V. Setúbal-Belenenses (antevisão): com vista a um Bonfim - TVI

V. Setúbal-Belenenses (antevisão): com vista a um Bonfim

Belenenses-Vitória Setúbal (Lusa)

Sadinos e azuis defrontam-se com o objetivo de quebrar o jejum de vitórias no campeonato, que para os da casa dura há já nove partidas. O triunfo pode valer a manutenção ao Vitória. O Belenenses quer deixar os problemas internos do outro lado da ponte e voltar a sorrir

Relacionados

Siga o V Setúbal-Belenenses EM DIRETO no Maisfutebol

O MOMENTO: 

Vitória de Setúbal

Os sadinos atravessam a pior fase desta época e já não vencem para o campeonato há nove jogos consecutivos, marca extremamente negativa para quem até prometeu bastante no arranque. Antes do início da tormenta, o Vitória era 8º classificado, a quatro pontos da zona europeia. Tantos desaires resultaram numa descida abrupta até à 13ª posição, com 29 pontos, muito longe dos lugares europeus (a 15 pontos). O jogo com o Belenenses reveste-se de uma importância capital para a equipa de Quim Machado, se quiser manter-se em posição tranquila na reta final do campeonato. Três pontos preciosos que podem garantir, desde já, a manutenção.

Belenenses

O Belenenses é como que um espelho da época sadina. Depois de um arranque muito conturbado, devido à participação europeia, os azuis do Restelo beneficiaram da entrada de um novo treinador para iniciar a escalada na classificação. Os «pastéis» ocupam atualmente a 11ª posição, com 33 pontos, e já com poucas hipóteses de chegar a lugares europeus, resta-lhes tentar que o «sprint» final seja o mais tranquilo possível, tarefa que não se avizinha fácil pelos problemas internos que assolam o emblema de Belém. Os visitantes vão tentar dar um ar da sua graça em Setúbal, na tentativa de fazer esquecer a o empate com o «lanterna vermelha» Tondela, mas acima de tudo a goleada sofrida em casa diante do Sporting na última jornada.

AUSÊNCIAS:

V. Setúbal: Vasco Costa (castigado)

Belenenses: Ventura (lesionado); Rafael Amorim, Carlos Martins e Tiago Caeiro (condicionados)


DISCURSO DIRETO:

Quim Machado

«Prevejo um jogo muito equilibrado, de qualidade e com golos. O adversário tem uma equipa forte e reforçou-se bem no mercado de inverno. Pratica bom futebol e vai apresentar-se aqui ainda com o objetivo de chegar à Liga Europa.»

Julio Velázquez

«É um jogo difícil, contra uma equipa que ainda não alcançou os pontos necessários para a permanência. O Vitória fez uma primeira volta muito interessante e, apesar de ter caído a nível de resultados, continua a ter qualidade de jogo.»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O histórico de confrontos entre as duas equipas é bastante vasto, com o saldo a ser favorável ao Belenenses. Nas 123 vezes em que ambas se defrontaram, os azuis saíram com a vitória em 58, ao passo que os sadinos o fizeram em 33. Empates foram 32 no total, o que reflete também algum equilíbrio. Aliás, antes do triunfo do Vitória na primeira volta do campeonato (0-3), os dois últimos embates tinham terminado com o empate a uma bola. Curioso verificar também que a última vitória caseira dos sadinos sobre o Belenenses remonta a 2008 (2-1), embora este número contabilize os três anos de ausência dos azuis na primeira divisão.


EQUIPAS PROVÁVEIS:

V. SETÚBAL

Outros convocados: não divulgados ainda.

BELENENSES

Outros convocados: Filipe Mendes, Filipe Ferreira, Tiago Almeida, Rúben Pinto, Ricardo Dias, Juanto Ortuño e Lucas Pugh.

Continue a ler esta notícia

Relacionados