O Vitória recebe, esta segunda-feira, no Bonfim, o Boavista no fecho da jornada 32 da Liga. As duas equipas sabem que uma vitória garante já a permanência e ao Boavista basta até o empate. O Maisfutebol vai acompanhar o encontro ao minuto e contar-lhe tudo, aqui.

 

MOMENTO

O Vitória de Setúbal é atualmente 14.º classificado, com 33 pontos, e luta pela permanência na Liga. Tem apenas mais dois pontos do que o último lugar de descida, quando tem nove para disputar, mas fruto dos resultados deste jornada, vai entrar em campo a saber que um triunfo garante desde já a permanência. O conjunto sadino não vence há quatro jogos, somando depois do triunfo caseiro sobre o Marítimo, uma derrota com o Benfica e dois empates com o Portimonense e o Santa Clara.

O Boavista também faz parte do lote dos aflitos, mas tem mais dois pontos do que o emblema sadino e, por isso, está agora a um empate da permanência. Os axadrezados têm ainda como motivação um bom resultado na última ronda: o triunfo por 3-1 na receção à equipa surpresa deste campeonato, o Moreirense. Uma mais-valia pode ser também o regresso de Lito ao Bonfim, onde começou a temporada, para defrontar uma equipa que bem conhece.

AUSÊNCIAs

Vitória de Setúbal: André Pedrosa e Alex, lesionados; Mendy, castigado.  

Boavista: Obiora, castigado.

 

DISCURSO DIRETO

Sandro (Vitória de Setúbal): «Não podemos ganhar o jogo no primeiro minuto. Há 90 mais os descontos e, por isso, temos de fazer um jogo de paciência e eficácia. Há que tentar controlar ao máximo as emoções, o que nem sempre é fácil. Sabemos a fase em que estamos e a necessidade de pontos que temos.»

Lito (Boavista): «A nossa intenção é sempre vencer e, se não conseguirmos, é pelo menos pontuar. Vamos jogar com uma equipa que está nas mesmas circunstâncias que nós. O que temos de pensar é sermos extremamente competitivos, sérios e responsáveis e ter a atitude necessária para ganhar este jogo.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em agenda o 111.º encontro entre os dois emblemas. Até aqui, leva vantagem o Boavista com 47 vitórias totais contra 40 do Vitória, enquanto o empate se registou em 23 ocasiões. Na primeira volta da Liga, o Boavista venceu por 1-0. E o Vitória já não vence a equipa axadrezada desde 2008 para o campeonato, mas o último triunfo foi em 2015 em jogo da Taça da Liga.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

Vitória de Setúbal

Boavista