V. Setúbal-Estoril (antevisão): desapertar o nó da garganta - TVI

V. Setúbal-Estoril (antevisão): desapertar o nó da garganta

9º: Estádio do Bonfim, V. Setúbal. Média na Liga 2016/17: 3.433 espectadores.

Aflitos defrontam-se no Bonfim. Triunfo dos canarinhos vale saída da zona de despromoção, enquanto sadinos procuram dar sequência ao bom momento na Taça da Liga e somar a primeira vitória para o campeonato em quase três meses

Siga aqui todas as incidências do V. Setúbal, que arranca às 18h15 desta quinta-feira

MOMENTO

V. Setúbal: a equipa de José Couceiro vem de dois resultados moralizados – triunfo sobre o Sp. Braga e empate com o Benfica – e de um consequente apuramento para a final four da Taça da Liga. É imperativo, no entanto, estender a onda positiva para o campeonato, onde os sadinos não vencem desde outubro e seguem no último lugar com dez pontos, menos um do que o adversário desta quinta-feira.

Estoril: depois de quatro meses sem vencer e que a afundaram para a posição de lanterna vermelha da Liga, a equipa da Linha despediu-se de 2017 com um triunfo moralizador sobre o Desportivo das Aves. Com onze pontos, um triunfo no Sado permite à equipa de Ivo Vieira deixar a zona de despromoção.

 

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Nenê Bonilha, Yannick, Adebanjo e Vasco Costa; Vasco Fernandes (castigado);

Estoril: Thiago Cardoso e Gonçalo Brandão; Mano, Duarte e Eduardo (em dúvida).

 

DISCURSO DIRETO

José Couceiro (V. Setúbal): «Vão estar em campo duas boas equipas, cuja classificação não reflete a qualidade de ambas. Tem tudo para ser um jogo com qualidade entre equipas que vão procurar ganhar o jogo. É importante vencer o jogo com o Estoril e sair da posição em que estamos.»

Ivo Vieira (Estoril): «Não há adversários ideais para os objetivos das equipas, o calendário propôs este jogo. Perante o resultado é que poderemos avaliar se foi o ideal ou não. Vamos tentar fazer um jogo com qualidade e ser uma equipa dinâmica.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

V. Setúbal e Estoril vão defrontar-se pela 45.ª ocasião em jogos para o principal escalão do futebol português. O saldo é relativamente equilibrado – 19 triunfos para os sadinos e 16 para a equipa da Linha – mas no Bonfim a balança pende claramente para os anfitriões, com 14 vitórias e apenas dois desaires.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:

Outros convocados: Trigueira, Luís Felipe, André Sousa, Tomás Podstawski, Rafinha, Alef e Edinho.

 

Estoril:

Outros convocados: lista não divulgada

Continue a ler esta notícia