V. Setúbal-Moreirense (antevisão): o domingo de Domingos - TVI

V. Setúbal-Moreirense (antevisão): o domingo de Domingos

Paços de Ferreira vs Vitória de Setúbal (LUSA)

Sadinos obrigados a pontuar no Bonfim

Relacionados
Acompanhe o V. Setúbal-Moreirense ao VIVO (16h00)

MOMENTO


V. Setúbal: a equipa sadina fechou 2014 numa espiral negativa, com cinco derrotas consecutivas que, além do adeus à Taça de Portugal, com uma surpreendente derrota diante do Oriental, empurraram a equipa para o penúltimo lugar da classificação da Liga. Domingos Paciência está, assim, obrigado a vencer este domingo o Moreirense, uma vez que outro resultado poderá comprometer definitivamente a continuidade do treinador no Bonfim.

Moreirense: a situação da equipa de Moreira de Cónegos é bem mais pacifica depois de ter fechado o ano com duas vitórias, uma para a Liga e outra na Taça da Liga. A equipa de Miguel Leal soma mais nove pontos do que o Vitória e está no 9º lugar, a meio da classificação.

AUSENTES

V. Setúbal: duas cartas fora do baralho. O guarda-redes Ricardo Baptista foi expulso no jogo frente ao FC Porto e vai cumprir um jogo de castigo, enquanto Yann Rolim continua a recuperar de lesão. Domingos Paciência deixou ainda de fora o defesa Vinicius e o avançado Ponce.

Moreirense: o regresso de Vítor Gomes é a principal novidade na lista de convocados, depois do médio ter descansado no jogo da Taça da Liga. De fora, em relação à última convocatória, ficou o avançado Leandro Sousa. Stéphane Madeira, como já tinha acontecido com João Aurélio e Jorge Monteiro, rescindiu e também já não entra nestas contas.

DISCURSO DIRETO

Domingos Paciência: «É um jogo em casa, com uma equipa que luta pelos mesmos objetivos que nós. Queremos começar bem o ano e inverter aquilo que tem sido o passado. Sabemos o quão importante é este jogo e a conquista dos três pontos».

Miguel Leal: «Jogar para ganhar é sempre a nossa vontade e o nosso querer. Mas nestes jogos o importante é sempre não perder. Somando pontos vamos conseguindo os nossos objetivos».

HISTÓRICO
Apenas três jogos entre estes dois emblemas com os três resultados possíveis no Bonfim. O Moreirense venceu o primeiro embate entre as duas equipas em março de 2003, por 2-0. Dois anos depois, em 2005, registou-se um empate 2-2. Já em 2013, a equipa sadina conseguiu o resultado mais volumoso, batendo o Moreirense por 5-0, com destaque para um «hat-trick» de Meyong.

EQUIPAS

V. SETÚBAL:


MOREIRENSE:
Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos