V. Setúbal-P. Ferreira (antevisão): no fio da navalha - TVI

V. Setúbal-P. Ferreira (antevisão): no fio da navalha

P. Ferreira-V. Setúbal (fotos OCTÁVIO PASSOS/LUSA)

Duelo entre sadinos e castores podes ser preponderante para as contas das duas equipas na luta pela permanência

Siga tudo sobre o V. Setúbal-P. Ferreira no AO VIVO do Maisfutebol. Partida arranque neste domingo às 16h00

 

MOMENTO

V. Setúbal: os sadinos só perderam um dos últimos sete jogos que realizaram para a Liga mas, ainda assim, seguem no último lugar da classificação com 18 pontos em 22 jogos. À entrada para o último terço do campeonato, a partida diante dos pacenses pode ser uma das mais importantes da época para a equipa de José Couceiro, até porque os pacenses são um potencial adversário na luta pela permanência.

P. Ferreira: a equipa da Capital do Móvel vai para o quinto jogo sob o comando de João Henriques. O ex-técnico do Leixões soma seis pontos em quatro partidas, média superior obtida antes da sua chegada. Ainda assim, o cenário está longe de ser confortável para os pacenses, que estão apenas dois pontos acima dos lugares de despromoção.

 

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Wallyson e Yannick Djaló (lesionados);

P. Ferreira: André Leão (lesionado); Ricardo e Rui Correia (castigados).

 

DISCURSO DIRETO

José Couceiro: «É um jogo importante, porque é com uma equipa que está também na segunda metade da tabela. Não é o jogo do clique, porque nos últimos 11 perdemos o último [3-1 em Braga]. Já houve jogos importantes antes. Não é um jogo decisivo, mas é muito importante. Se ganharmos, por um ou dois golos, ficamos à frente deles.»

João Henriques: «Vamos com ambição e o objetivo é ir a Setúbal retificar a imagem que deixámos do último jogo, mas com o pragmatismo dos pontos. «Temos plena consciência que estes jogadores vão valorizar o grupo de acordo com o que pretendemos: pontos. E com pontos, todo o jogador evolui positivamente.»

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Ainda que tenha vantagens nos duelos realizados no Bonfim para a Liga (seis vitórias contra cinco), o V. Setúbal não conseguiu vencer o Paços de Ferreira nas últimas vezes em que as duas equipas se defrontaram no Sado. Os pacenses somam, aliás, uma sequência de três triunfos consecutivos para a Liga sobre e sete jogos sem conhecer o sabor da derrota diante do opositor deste domingo. Esta será a 32.ª partida entre as duas equipas para o campeonato: o Paços lidera com 17 triunfos contra oito dos sadinos.

 

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal:

Outros convocados: Pedro Trigueira, Pedro Pinto, Nuno Reis, André Pedrosa, Nené Bonilha, André Sousa, Emrah Bassan, Arnold, Allef e André Pereira.

 

P. Ferreira:

Outros convocados: Mário Felgueiras, Filipe Ferreira, André Leal, Vasco Rocha, Bruno Leite, Mabil, Hendrio e Luiz Phellype.

Continue a ler esta notícia