V. Setúbal-Rio Ave: antevisão e equipas prováveis - TVI

V. Setúbal-Rio Ave: antevisão e equipas prováveis

Rio Ave-Vitória Setúbal

Descompressão e festa com Nuno Pinto

Relacionados

O Vitória de Setúbal recebe este sábado, a partir das 15h30, o Rio Ave, em jogo da última jornada da Liga que poderá acompanhar no AO VIVO do Maisfutebol.

MOMENTO

V. Setúbal: momento para descomprimir no regresso ao Bonfim. Depois da polémica derrota diante do Boavista (0-3), marcada por três expulsões em sete minutos, a equipa sadina foi a Chaves vencer por 2-1 e, desta forma, assegurou a ambicionada continuidade no primeiro escalão. Assim, depois das tumultuosas imagens que marcaram o jogo com os «axadrezados», a equipa sadina poderá agora fazer a festa no regresso a casa. Um jogo que assinala o final da época e que vai contar com um «brinde» especial: Sandro Mendes anunciou que Nuno Pinto vai ser titular. Recordamos que o jogador foi afastado da competição em dezembro de 2018 quando lhe foi detetado um linfoma. O próprio jogador anunciou, entretanto, em março que estava «limpo» e, agora vai mesmo regressar à competição. Mais um motivo de festa no Bonfim. A equipa sadina parte do 13.º lugar, mas ainda pode alcançar o Marítimo e terminar no 12.º posto.

Rio Ave: a equipa de Vila do Conde também vai ao Bonfim com a ambição de subir apenas um lugar. Depois da mediática derrota diante do Benfica (2-3), na última ronda, a equipa comandada por Daniel Ramos perdeu a última réstia de esperança de chegar a um lugar europeu e também chega a esta última ronda com poucas ambições. O Rio Ave parte do oitavo lugar, com os mesmos 42 pontos do que o Santa Clara, mas pode descolar dos açorianos, que defrontam o Benfica na Luz, e, assim, chegar ao sétimo lugar da classificação.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: Jhonder Cádiz, José Semedo e Berto cumpriram um jogo de castigo e voltam a estar às ordens de Sandro. Mas a grande novidade nas opções do treinador sadino é o regresso de Nuno Pinto.

Rio Ave: Daniel Ramos não vai poder contar com Fábio Coentrão, castigado, além dos lesionados Nadjack, Buatu,e Nélson Monte, Leandrinho, Ronan, Galeno e Diego Lopes. A grande novidade na convocatória é a chamada do médio Vitó, considerado o melhor jogador da Liga Revelação na fase regular.

DISCURSO DIRETO

Sandro: «Sofremos muito tempo para atingir um objetivo e muitas vezes, inconscientemente, os jogadores podem tirar um bocadinho o pé ou esvaziaram um bocadinho o balão. Esperemos que isso não aconteça para fazermos um bom jogo e acabarmos da melhor maneira esta época».

Daniel Ramos: «Queremos terminar bem, fazendo um jogo que nos permita regressar às vitórias, e com uma boa exibição. Temos o objetivo de consolidar a nossa classificação na tabela e é isso que vamos procurar, mostrando a valia da equipa e que estamos num grande momento de forma».

HISTÓRICO

Num total de 22 embates entre os dois emblemas no Bonfim, o Vitória soma 14 triunfos contra apenas três do Rio Ave, com cinco empate pelo meio. Na temporada passada, os sadinos venceram por 1-0, com um golo solitário de André Pereira. Já esta época, em Vila do Conde, na primeira volta, registou-se um empate 1-1. A equipa da casa esteve a vencer com um golo de Galeno, mas o Vitória acabou por empatar, já perto do final, com um golo de Berto.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Continue a ler esta notícia

Relacionados