V. Setúbal-Sp. Braga: antevisão e onzes prováveis - TVI

V. Setúbal-Sp. Braga: antevisão e onzes prováveis

Vitória Setúbal-Braga

Bonfim no regresso da Liga

Relacionados

SIGA O VITÓRIA DE SETÚBAL-SP. BRAGA, A PARTIR DAS 20H30 DESTA SEXTA-FEIRA, AO MINUTO, NO MAISFUTEBOL

MOMENTO

V. Setúbal: depois de vencer o Moreirense por 1-0 no Bonfim, no primeiro jogo oficial da época 2019/2020, para a Taça da Liga, os sadinos nunca mais marcaram um golo. Em quatro jornadas da Liga, três empates sem golos – Tondela, Moreirense e Gil Vicente – e uma goleada sofrida no Estádio do Dragão, ante o FC Porto, por 4-0. É uma das duas equipas que ainda não marcou no campeonato e está no 16.º lugar, com três pontos, um acima da zona de descida. Procura, por isso, a primeira vitória na Liga.

Sp. Braga: os minhotos vão fazer o nono jogo da época no Bonfim, após os quatro que permitiram aceder à fase de grupos da Liga Europa e as quatro jornadas da Liga. E se a campanha europeia foi plena de vitórias até ao momento, na Liga as coisas não estão totalmente más, mas também não vão perfeitas. O Sp. Braga está no 13.º lugar, com quatro pontos, apenas mais um que o V. Setúbal. Mas também é certo que teve um calendário de início de época apertado, já com dois jogos teoricamente mais exigentes, que ditaram derrotas ante Sporting (2-1, fora) e Benfica (4-0, em casa). Pelo meio, venceu o Moreirense e empatou com o Gil Vicente.

AUSÊNCIAS

V. Setúbal: André Pedrosa e Alex Freitas (lesionados).

Sp. Braga: Tiago Sá, Raúl Silva, Tormena, Wilson Eduardo (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Sandro Mendes (V. Setúbal): «Esperamos um jogo complicado, difícil e estamos preparados para tal. A equipa está otimista, com vontade, como sempre esteve. Vamos tentar fazer tudo para conseguir o nosso objetivo: finalmente, conseguir uma vitória e a conquista dos três pontos. Foi uma paragem longa e penso que proveitosa, boa para integrar os últimos jogadores que chegaram, reformular ideias e conhecer melhor as características deles.»

Sá Pinto (Sp. Braga): «Queremos subir na tabela, sabemos que a primeira volta será difícil por todas as competições em que estamos inseridos. [O V. Setúbal] tem bons jogadores na frente, com qualidade. Não marcaram, porque provavelmente não tiveram alguma felicidade. Será um jogo difícil, perante uma equipa que ainda não ganhou e ainda não fez golos, mas também é muito difícil sofrer. Tem três empates sem sofrer golos, tem jogadores experientes e é sempre difícil jogar em Setúbal.»

HISTÓRICO DE JOGOS

É um dos duelos mais históricos do futebol português. Vitória de Setúbal e Sporting de Braga já se defrontaram por 123 ocasiões, de forma oficial. O Sp. Braga venceu 58 vezes, o Vitória 38 e houve 27 empates. Desses 123 jogos, 65 foram na casa dos sadinos, condição desta sexta-feira. Aí, foram 31 triunfos do V. Setúbal, 18 do Sp. Braga e 14 igualdades.

EQUIPAS PROVÁVEIS

V. Setúbal

Outros convocados: -

Sp. Braga

Outros convocados: -

Continue a ler esta notícia

Relacionados