V. Setúbal-V. Guimarães, 1-1 (destaques) - TVI

V. Setúbal-V. Guimarães, 1-1 (destaques)

Vitória Setúbal-Vitória Guimarães

Mansilla rasgou as amarras e mostrou uma nova pele

Relacionados

A FIGURA: Mansilla

O argentino parece outro jogador. A velocidade mantém-se lá, mas parece ter ganho vida com a chegada de Júlio Velazquez. Soltou-se das amarras e já não mostra receio de partir para cima dos adversários, de fintar… no fundo, de criar desequilíbrios. Encantou os adeptos com vários pormenores de qualidade e foi o maior foco de perigo do V. Setúbal. É o exemplo que personifica melhor a mudança de identidade do V. Setúbal.

O MOMENTO: Ghilas resgata a justiça (62)

O jogo estava a ser bom e a verdade é que se percebia que qualquer equipa podia chegar ao golo. O V. Guimarães fê-lo primeiro, mas seria uma grande injustiça para a equipa de Velazquez sair derrotada, quando não mostrou ser inferior ao adversário. O momento em que Ghilas fez o golo do empate, por isso, foi o resgatar da justiça para o emblema sadino.

OUTROS DESTAQUES

Nuno Pinto

350 dias depois de ter anunciado que iria ter de fazer uma pausa na carreira para combater um linfoma, o jogador sadino voltou em pleno aos jogos do campeonato. Foi quase um ano de luta – com um ou outro bom sinal – que terminou com a titularidade diante do V. Guimarães. Uma excelente notícia que o jogador de 33 anos dá a todos, e que vai muito além do futebol. Quanto ao jogo, surgiu a lateral-esquerdo… mas só a defender. Quando a equipa tinha a posse de bola surgiu em zonas interiores, ao lado do médio mais defensivo, o que mantinha a equipa mais equilibrada na transição defensiva e dava mais opções na construção.

Ghilas

Ainda não é o jogador que há uns anos convenceu o FC Porto a contratá-lo depois de mostrar muita qualidade no Moreirense. Ainda assim, começa a parecer mais o avançado de outrora. Estreou-se a marcar na Liga e pode ser um trunfo muito importante para a equipa de Júlio Velazquez.

Edwards

Cada vez mais influente no jogo ofensivo da equipa de Ivo Vieira. É o jogador inglês quem traz mais vertigem e irreverência ao jogo. A jogar no lado direito do ataque deu muito trabalho a Nuno Pinto e foi responsável por grande parte das jogadas de perigo do conjunto vimaranense. É dele, aliás, a jogada permitiu a André Pereira abrir o marcador.

André Pereira

Segundo jogo consecutivo a marcar para o avançado emprestado pelo FC Porto aos vimaranenses. Em Setúbal, o jogador de 24 anos teve uma partida de muita luta pouca bola, mas aproveitou um pequeno espaço que lhe deram à entrada da área para apontar um golaço e somar o segundo golo na Liga. Por respeito à equipa que representou na segunda metade da época anterior, não festejou o golo, o que lhe valeu aplausos das bancadas do Bonfim.

Continue a ler esta notícia

Relacionados