P. Ferreira-V. Guimarães, 2-0 (destaques) - TVI

P. Ferreira-V. Guimarães, 2-0 (destaques)

P. Ferreira-V. Guimarães (José Coelho/LUSA)

Welthon, abono de família em Paços de Ferreira

A figura: Welthon

O brasileiro continua a assumir-se como um talento especial nesta Liga portuguesa. Em época de estreia, acumula desempenhos interessantes e está talhado para outros voos. Desta vez jogou na frente de ataque, entre os centrais, demonstrando capacidade para segurar a bola e procurar as melhores soluções. Belo trabalho na área a permitir o remate de Pedrinho para golo e cobrança exemplar de um livre direto, logo depois, para o 2-0. Absolutamente decisivo.

O momento: Diego entra para abrir caminho

Vasco Seabra mexeu perto da hora de jogo e uma das apostas foi Diego Medeiros, contratado ao Famalicão. O brasileiro entrou, foi para a direita e abriu caminho para o primeiro golo do encontro. Bom domínio de Welthon, o toque atrasado e Pedrinho a fuzilar Douglas, sem hipóteses de defesa.

Outros destaques:

Vasco Rocha

Bom desempenho no setor intermediário do Paços de Ferreira, jogando na linha de Mateus. Neste regresso a casa, após época de cedência ao Feirense, Vasco Rocha demonstra a sua utilidade perante uma vaga de lesões no plantel. Cumpriu no plano defensivo e não deixou de procurar outros espaços, recuperando as suas raízes.

Bruno Santos

O lateral direito dos castores é exemplo de entrega e determinação. Não é especialmente forte, não é especialmente rápido mas tem uma capacidade de trabalho acima da média e sacrifica-se em prol do coletivo. Fica na retina a pressão que exerceu para conquistar a bolas e sofrer o livre que Welthon converteu no 2-0.

Hernâni

Grande responsável pela superioridade do Vitória na etapa inicial do encontro, criando – e desperdiçando – as melhores oportunidades da equipa de Pedro Martins nesse período. Perante um adaptado Christian, encontrou brechas na direita para procurar a linha ou puxar para dentro, testando o seu forte remate. Falhou o 0-1 de forma escandalosa, ao minuto 34.

Continue a ler esta notícia