Sp. Braga- Estoril, 6-0 (destaques) - TVI

Sp. Braga- Estoril, 6-0 (destaques)

Sp. Braga-Estoril (Lusa)

Xadas iniciou, Ricardo Horta chegou à meia dúzia

FIGURA: Xadas
Tinha andado arredado das opções depois de um arranque de época estonteante e prometedor. Voltou à titularidade e, mesmo num Sp. Braga a meio gás, conseguiu fazer a diferença com duas assistências e um golo de belo efeito. Primeiro apareceu bem nas costas da defesa do Estoril a solicitar o encosto de Dyego Sousa, ainda na primeira metade cobrou o livre que que Raúl consomou em golo. Fez o quarto dos Guerreiros com uma autêntica bomba à entrada da área.

MOMENTO: golo de Raúl Silva (41’)
O jogo estava aberto, embora sem fazer mossa, o Estoril ia tendo aproximações à baliza que punham em causa a vantagem mínima dos arsenalistas. Em cima do intervalo Raúl Silva fez o terceiro golo da época, ao seu estilo, a aparecer na área a corresponder ao cruzamento de Xadas. Pelo momento em que aconteceu, levando o Estoril a perder 2-0 para o descanso, praticamente definiu o vencedor.

OUTROS DESTAQUES

Ricardo Horta
Bisou no encontro, estreando-se a marcar esta época. Exibição comprometida, fez por manter o ritmo do jogo, imprimindo velocidade às movimentações do ataque bracarense. Apareceu duas vezes a finalizar bem no interior da área.

Dyego Sousa
Não marcava na Liga desde o dia 15 de janeiro, quando ainda jogava no Marítimo, estreou-se este domingo a titular no campeonato com a camisola do Sp. Braga. O brasileiro apareceu na zona do ponta de lança a abrir o ativo.

Kléber
A estrela da companhia, o jogador mais dotado e com mais peso no plantel, a tentar várias vezes alvejar a baliza à guarda de Matheus. Ganhou vários lances de cabeça e lutou muito, mas sem grandes resultados práticos.

André Horta
Estreia a titular com a camisola do Sp. Braga, fazendo dupla no miolo com Fransérgio. Mexido, o médio foi dos mais voluntariosos para pegar no esférico e tentar dar velocidade ao jogo da equipa montada pelo técnico Abel Ferreira.

Continue a ler esta notícia