Jonas: «Não trocava a minha história no Benfica por outro clube europeu» - TVI

Jonas: «Não trocava a minha história no Benfica por outro clube europeu»

Benfica-Anderlecht

Ex-jogador diz que faltou o Corinthians no currículo

Jonas assume que gostaria de ter representado o Corinthians, clube do coração, mas diz que não trocava aquilo que viveu no Benfica por outro emblema europeu.

«A minha história é tão bonita aqui… não trocava por nenhum clube europeu», respondeu o ex-jogador.

Só perante a insistência do jornalista Arthur Quezada, do Esporte Interativo, na estreia do «Bate Pronto», é que Jonas falou de Real Madrid e Barcelona.

Desafiado a escolher uma palavra para descrever o Benfica, Jonas respondeu prontamente “amor”, para depois ainda escolher Luisão como melhor amigo que fez no futebol.

Colocado perante uma escolha entre Jorge Jesus e Renato Gaúcho, Jonas ficou indeciso: «Não dá para escolher… Renato no Brasil e Jesus em Portugal.»

Sergio Ramos foi eleito o defesa mais difícil que defrontou. «Muita qualidade. Às vezes até um pouco violento, mas é um grandíssimo jogador», referiu, entre sorrisos.

Quando ao melhor parceiro de ataque, a escolha acabou por recair em Roberto Soldado, com quem jogou no Valência: «Tivemos uma sintonia muito boa, não só em golos como em assistências.»

Jonas recordou ainda que Ronaldo «Fenómeno» era o ídolo de infância, e escolheu Lionel Messi como o melhor que viu jogar, pese embora as dificuldades posteriores para escolher entre o argentino e o português Cristiano Ronaldo para parceiro de ataque.

«Eu também admiro o Cristiano, pelo seu trabalho e pela qualidade também. Podia jogar no meio dos dois, para assistir ambos», referiu.

Continue a ler esta notícia