As melhores cidades do mundo para visitar em família - TVI

As melhores cidades do mundo para visitar em família

Castelo de São Jorge

Lisboa está na sexta posição do top da Lonely Planet

Relacionados
Nem todas as cidades são ideais para visitar em família, sobretudo se a família incluir crianças. Atracções para todas as idades é um requisito fundamental para assegurar que todos os membros da família se divertem. A Lonely Planet organizou um guia intitulado «Viajar com crianças», que compila as melhores cidades para visitar na companhia dos mais pequenos. E Lisboa é uma delas.

A capital portuguesa aparece na sexta posição. A Lonely Planet destaca os eléctricos que desfilam por Lisboa e que permitem subir ao Castelo, e o Aquário Vasco da Gama como boas atracções para os miúdos. Sintra, a uma pequena viagem de comboio, é descrita como uma «vila de conto de fadas», que também vai encantar as crianças.

A lista é, no entanto, liderada por Oaxaca, no México. Uma cidade colorida e em miniatura, descrita pela Lonely Planet como «encantadora e divertida de explorar a pé». Em evidência surge também a sua praça central, espaçosa para permitir que as crianças brinquem à vontade, e o mercado.

Istambul, na Turquia, é o segundo melhor destino deste top. Mesquitas, palácios, museus e lojas típicas, com tapetes coloridos e iguarias locais farão as delícias dos mais pequenos.

A capital britânica também é considerada um bom destino. Londres completa o pódio, por apresentar um variadíssimo leque de actividades divertidas que podem ser feitas com miúdos. No verão, a Lonely Planet destaca a possibilidade de brincar nas fontes da Somerset House. No Inverno, o mesmo local disponibiliza um ringue de patinagem no gelo.

Os EUA também estão na lista, com a cidade dos anjos. Los Angeles é descrita como um bom destino para adolescentes, graças à Disneyland, aos Universal Studios e a Santa Monica, que abrem um leque variado de possibilidades.

O vizinho do Norte, o Canadá, tem a sua cidade de Vancouver na 5ª posição. A água é um dos elementos marcantes da cidade. Aqui podem optar entre as praias e o enorme parque urbano (Stanley Park), além dos inúmeros espaços destinados ao montanhismo e ao ciclismo. As Rocky Mountains, a uns curtos 100 km de distância também são uma boa atracção.

Logo depois de Lisboa no ranking surge Copenhaga, na Dinamarca. Esta cidade respira charme do velho mundo, com um centro compacto, uma alegre zona costeira e zonas exclusivamente pedonais. Passeios de tirar o fôlego nos Tivoli Gardens e Bakken, além de um palácio real e museus desenhados especificamente para crianças vão mantê-las bem entretidos.

Singapura também consta da lista. Considerada segura, limpa e acessível, surge descrita como uma boa estreia no que toca às cidades do Sudeste asiático. Quem por ali passar, não deve deixar de visitar a ilha Sentosa com praias, um parque de borboletas, uma lagoa com golfinhos e a possibilidade de explorar o fundo do mar.

Da Austrália, a cidade escolhida é Sidney: praias, piscinas, passeios de barco, o aquário de Sidney do Taronga Zoo e o Koala Park Sanctuary, são garantidamente um sucesso para os mais novos.

Na última posição do top 10 surge a cidade italiana de Roma. O gelado italiano costuma agradar aos palatos de miúdos e graúdos e há ainda o impressionante Coliseu para visitar, o Castelo Sant-Angelo, e as catacumbas sob a Via Appia Antica. Espaços verdes completam ainda a oferta desta cidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE