Michael Jackson: IOLMúsica lança Edição Extra - TVI

Michael Jackson: IOLMúsica lança Edição Extra

Assinalamos o primeiro ano do seu desaparecimento com um especial sobre os aspectos mais relevantes, controversos ou curiosos

Relacionados
Fomos surpreendidos há um ano com a notícia da morte de Michael Jackson. Em vez de um regresso, houve uma partida. Aos 50 anos, 2009 iria ser de qualquer forma o ano dele. Era esperado para uma bateria de concertos. O IOLMúsica lança nesta semana em que se assinala o primeiro aniversário da sua morte uma edição especial sobre o cantor.

Para acederes a esta Edição Extra, clica aqui

O anúncio de 50 concertos marcados em Londres tinham-no trazido de volta à vida activa, embora a sua cada vez maior debilidade física nos colocasse muitas dúvidas sobre se estaria em condições de actuar para o milhão de fãs que já tinha adquirido o bilhete para a O2 Arena de Londres. A pressão estava do seu lado e era alta.

Fotos: as capas dos discos de Michael Jackson

O mundo estava mais desconfiado do que crente deste regresso fulgurante, pois dele apenas se dizia que estaria a morrer. E a sucessão de aparições bizarras que fez ao longo dos últimos anos, muitas das quais de cara tapada, quase monossílabo nas declarações, indicavam que o outrora aclamado «Rei da Pop» estaria louco.

«This is it» - foi esta a única frase que conseguiu dizer na conferência de imprensa que anunciou o primeiro concerto previsto para Agosto do ano passado. Seria esse, afinal, o nome da digressão de regresso à música, uma espécie de epitáfio que ficou.

Perfil: Michael Jackson: sucessos, polémicas e rumores

As circunstâncias que rodearam a sua morte ainda estão por explicar. Michael Jackson terá sucumbido às drogas em excesso que tomava. Uma injecção de propofonol - analgésico usado pela medicina para alívio da dor - administrada pelo médico Conrad Murray terá sido fatal. O médico não foi preso e apesar de se especular que tenha sido o responsável, mesmo que involuntário, pela morte do cantor, a verdade é que não existe ainda qualquer processo ou prova cabal que aponte para um criminoso.

Ensaios: o que fez e com quem falou no último dia de vida

Como acontece com outras as grandes estrelas que viveram debaixo de escândalos (ele teve os casos de pedofilia que o levaram à barra dos tribunais e que resultaram em acordos de indemnizações milionárias ou os filhos de quem não se sabe quem é o verdadeiro pai) de Michael Jackson fica o mito que não queremos esquecer, a música que inspirou milhões em todo o mundo e uns passos de moon walking que tentámos imitar mas que não ficaram nada de jeito.
Continue a ler esta notícia

Relacionados