«O que se passou com o FC Porto foi um sinal de alerta, um despertar» - TVI

«O que se passou com o FC Porto foi um sinal de alerta, um despertar»

Lito Vidigal

Boavista-FC Porto, 0-1 (reportagem)

Relacionados

Lito Vidigal, treinador do Boavista, comentou desta forma a derrota da sua equipa frente ao FC Porto, no Estádio do Bessa (0-1):

[Como analisa este jogo?]

«Em muitos momentos na primeira parte estivemos por cima. Foi uma primeira parte repartida, bem jogada, chegámos várias vezes ao último terço mas faltou decidir melhor. No único remate da primeira parte, o FC Porto fez o golo num remate fantástico. Na segunda parte já foi um FC Porto a gerir. Não jogámos contra uma equipa qualquer. Parabéns aos jogadores pela atitude, pela entrega. Atacámos muito, principalmente na primeira parte. Saio satisfeito porque acreditámos sempre que podíamos vencer e jogámos de igual para igual, com qualidade. É isso que retenho, a vontade que tivemos de ganhar e a coragem de jogar o jogo pelo jogo com o FC Porto.»

A CRÓNICA DO JOGO

[Considera o resultado injusto?]

«Não quero com isto dizer que foi um resultado injusto, mas até seria justo se tivéssemos empatado. Foi uma pena o jogo não ter tido a mesma velocidade na segunda parte. O FC Porto foi tornando o jogo mais pastoso, mais lento, coisa que nós não queríamos. A nossa equipa aos poucos vai crescendo, vai criando a sua identidade. Vínhamos de uma fase sem perder há muito tempo mas a mensagem que foi passada é que temos de ir vivendo o dia a dia, vivendo cada jogo. Somos otitmistas, somos gente positiva, só os pontos conseguimos que conquistámos já demonstra isso. É continuar a trabalhar diariamente e acreditar que melhores resultados dirão.»

LEIA OS DESTAQUES

[Foi uma oportunidade perdida para surpreender o FC Porto?]

«O que se passou com o FC Porto foi um sinal de alerta, foi um despertar. Se não tivesse acontecido isso, a probabilidade de surpreender o FC Porto seria maior. O que alguns dirigentes do FC Porto me disseram é que nos últimos anos, foi o Boavista mais difícil e com maior qualidade que defrontaram.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados