Menezes critica burocratas - TVI

Menezes critica burocratas

  • Portugal Diário
  • 5 set 2007, 15:22
Luís Filipe Menezes

Acusando-os de prejudicarem o desenvolvimento do país

O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, criticou esta quarta-feira os burocratas que prejudicam o desenvolvimento do país, defendendo que o seu afastamento permitiria aumentar o crescimento económico de Portugal, informa a Agência Lusa.

«Bastaria tirar de cena estes burocratas que boicotam o desenvolvimento para que o crescimento económico do país fosse maior», afirmou Menezes, assegurando que vai «continuar a lutar por um país onde acabem este tipo de tonterias».

O autarca, que falava na cerimónia de assinatura de um protocolo de investimento no valor de 15 milhões de euros, salientou que, além dos burocratas, o problema também reside «numa legislação que continua obsoleta, apesar de todos os SIMPLEX (programa governamental de simplificação administrativa)».

Na intervenção que proferiu, Menezes citou o caso da futura Marina da Afurada, um investimento superior a 10 milhões de euros, que está em causa devido a atrasos e exigências administrativas que considerou «arbitrárias».

«Adjudicamos a obra há dois anos, mas estivemos até à semana passada à espera do estudo de impacto ambiental, que, numa lógica de pura arbitrariedade, impôs que a altura dos edifícios teria que descer 13 centímetros, num preciosismo fantástico», afirmou.
Continue a ler esta notícia