Os ânimos exaltaram-se na Assembleia Geral do Benfica, realizada nesta sexta-feira, e o presidente encarnado acabou por atirar-se ao pescoço de um adepto.

Tudo aconteceu perto da uma da manhã (já madrugada de sábado, portanto). Luís Filipe Vieira indignou-se com o discurso de um jovem associado, na casa dos vinte anos, que deixou no ar algumas insinuações relativas à integridade dos órgãos sociais em geral, e do presidente em particular.

A Assembleia Geral já ia longa, e com vários discursos críticos para com o presidente do Benfica, que nesse momento então perdeu as estribeiras e avançou para o associado, colocando-lhe as duas mãos no pescoço.

Foi então necessária a intervenção dos seguranças presentes na sala, e perante a indignação de alguns sócios, Vieira ainda se aproximou da bancada para responder, como se pode ver nas imagens.

Algum tempo depois, com o ambiente menos tempestivo, Vieira e o referido associado ainda estiveram à conversa no palanque.

A Assembleia Geral não se prolongou muito mais, mas o presidente do Benfica ainda se dirigiu aos sócios uma última vez, antes do encerramento dos trabalhos.

Nuno Travassos