LFV: «Não existe qualquer facto que permita a imputação à Benfica SAD» - TVI

LFV: «Não existe qualquer facto que permita a imputação à Benfica SAD»

Presidente do Benfica fez uma declaração sobre o caso E-toupeira

Luís Filipe Vieira confirmou nesta quarta-feira que o Benfica «recebeu hoje a notificação da acusação do processo» E-toupeira e disse que «como era expectável, a acusação em nada vem alterar a certeza já anteriormente afirmada da total licitude dos comportamentos da Benfica SAD».

«Na dita acusação não existe qualquer facto, mesmo que indiciário, que permita a imputação à Benfica SAD dos crimes aí descritos nem existe qualquer conduta circunstanciada no tempo, modo e lugar que relacione a Benfica SAD com qualquer um dos crimes aí descritos. Aliás, crê-se que terá sido por esse mesmo motivo que a nenhum membro da administração da Benfica SAD foi feita qualquer imputação, nem contra nenhum deles foi deduzida qualquer acusação», justificou.

Nesse sentido, ao lado de José Eduardo Moniz, Domingos Soares Oliveira e Nuno Gaioso Ribeiro, o presidente do Benfica disse que «a Benfica SAD prestará toda a colaboração ao sistema judicial e espera com a maior brevidade demonstrar a sua inocência neste processo ou noutros em que tenha sido infudamente envolvida».

Luís Filipe Vieira referiu ainda que «a Benfica SAD não pode deixar de repudiar e indignar-se quanto ao tempo, modo e forma como se viu envolvida nesta acusação», concluindo que «até à presente data todas as decisões administrativas e judiciais de carácter decisivo lhe foram favoráveis e afirmaram expressamente a licitude da sua conduta» pelo que nada altera «a confiança na independência dos tribunais e a certeza que as decisões judiciais definitivas limparão o bom nome e a honra do Benfica».

 

Continue a ler esta notícia