Grécia: 76 dias depois, André Simões volta a jogar no AEK e vence - TVI

Grécia: 76 dias depois, André Simões volta a jogar no AEK e vence

AEK-Benfica

Triunfo no reduto do Atromitos dá vantagem nos «quartos» da taça

Relacionados

O português André Simões está de pazes feitas com o AEK Atenas. Dois dias após a renovação com o emblema grego, o médio voltou a jogar esta quinta-feira, 76 dias depois da última vez, ajudando a equipa a ganhar vantagem nos quartos de final da Taça da Grécia.

Com Simões de início no jogo, no meio campo – o português cumpriu mesmo todo o jogo – o AEK venceu por 1-0 no reduto do Atromitos.

Um golo de Ponce, de grande penalidade, aos 77 minutos, decidiu o jogo. O mesmo jogador acabaria expulso aos 89 minutos, por acumulação de cartões amarelos. Com vantagem para a segunda mão, o AEK vai procurar confirmar o apuramento.

A última vez que André Simões tinha jogado pelo AEK foi a 24 de novembro de 2018, há cerca de dois meses e meio.

O médio esteve na porta de saída dos gregos, por ter recusado a renovação. O então treinador, Marinos Ouzounidis, substituído por Manolo Jiménez na véspera do jogo desta quinta-feira, tinha dito que «o futuro» de André passaria «por outro clube».

Entretanto, Simões renovou, já jogou e já ajudou a equipa a vencer.

A segunda mão está agendada para 26 de fevereiro. Na quarta-feira, os portugueses do Olympiacos e do PAOK já tinham jogado para esta mesma primeira mão dos «quartos».

Continue a ler esta notícia

Relacionados