Raphael Guerreiro e o Dortmund abrem a época a derrotar o Bayern - TVI

Raphael Guerreiro e o Dortmund abrem a época a derrotar o Bayern

Supertaça alemã vai para o Borussia, com golos de Alcácer e Sancho

Relacionados

O Borussia Dortmund conquistou a sexta Supertaça da Alemanha da sua história, ao vencer o rival Bayern Munique na abertura oficial da época 2019/20. 2-0, golos de Sancho e Alcácer. 

Raphael Guerreiro jogou na esquerda do meio-campo do Borussia até aos 76 minutos e foi um dos melhores em campo. Renato Sanches saltou do banco do Bayern para jogar o último quarto de hora, ainda apareceu em dois cruzamentos e num lance duvidoso com Achraf Hakimi na área do Bayern. 

Antes de mais, importa dizer o mais relevante: que grande jogo de futebol! Frenético, intenso, cheio de oportunidades de golo e com dois adversários dignos do princípio ao fim. Apesar da agressividade e da competitividade levadas ao extremo, toda a gente acabou a cumprimentar-se.

Uma anacrónica lição de cavalheirismo.

FICHA DE JOGO E O AO MINUTO DO BORUSSIA-BAYERN: 2-0 

Sobre o jogo. Bem, a equipa de Lucien Favre foi, sobretudo, mais inteligente a gerir as emoções e mais fiável na hora do remate. Fez o primeiro golo com um pontapé colocadíssimo de Paco Alcácer, após jogada genial de Jadon Sancho, aos 48 minutos, e matou a partida numa transição vertiginosa do entusiasmante Sancho.

Fuga pela direita e remate fortíssimo pelo meio das pernas de Neuer. 

O Bayern tentou ainda um golo, mas nada nem ninguém conseguiu abater a dupla muralha helve´tica formada por Marwin Hitz (guarda-redes) e Manuel Akanji (defesa central).

Foi o primeiro jogo da época, mas o impulso dos corações fez mexer os músculos e o jogo. Nada como uma boa rivalidade para abrir a temporada de caça aos títulos.    

Continue a ler esta notícia

Relacionados