Flamengo continua a treinar, apesar de autoridades do Rio serem contra - TVI

Flamengo continua a treinar, apesar de autoridades do Rio serem contra

Flamengo

Secretaria da Saúde não quer atividade no Ninho do Urubu por causa da pandemia, clube diz que «todos os protocolos são cumpridos»

Relacionados

O Flamengo continua a trabalhar no centro do Ninho do Urubu, apesar de as autoridades do Rio de Janeiro ainda não terem dado autorização para o regresso aos treinos por causa da pandemia da covid-19.

Na terça-feira já tinham surgido notícias de que a equipa de Jorge Jesus estava de regresso aos treinos, algo que ainda não é permitido pelas entidades locais, o que motivou mesmo um aviso.

«Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia, cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos», explicou a secretária municipal de saúde, Beatriz Busch, ainda na terça-feira.

Mas na quarta-feira a impresa divulgou imagens aéreas que mostravam grupos de jogadores a trabalhar normalmente nos relvados do centro de treinos, o que, segundo o Globo Esporte, voltou a acontecer esta quinta-feira.

O jornal diz que «em reunião com representantes da prefeitura e da Federação do Rio de Janeiro, na quarta-feira, o Flamengo expôs seus protocolos e argumentos para volta das atividades, mas órgãos públicos reforçaram que entendem que o clube não deve seguir com os treinos».

O jornal diz que o Flamengo garante que «todos os protocolos sugeridos são cumpridos e até mais do que previsto» e que «não há qualquer tipo de aglomeração», mas secretária municipal de saúde, Beatriz Busch, mantém-se contra o retorno das atividades por clubes de futebol e promete novos contatos com o Flamengo esta quinta-feira.

Continue a ler esta notícia

Relacionados