Carlos Queiroz: «O meu sonho é vencer a Copa América» - TVI

Carlos Queiroz: «O meu sonho é vencer a Copa América»

Carlos Queiroz na Colômbia (Foto Reuters

Selecionador da Colômbia quer «tornar o impossível possível»

O treinador da seleção colombiana, Carlos Queiroz, revelou, esta quinta-feira, que o seu «sonho é vencer a Copa América» em 2020, competição que será organizada entre a Colômbia e a Argentina.

«O meu sonho é vencer a Copa América. No dia seguinte seremos muito felizes e depois a vida continua. Mas não podemos por aí. Precisamos que o país tenha a equipa no coração. Há um plano para criar a ilusão, a esperança, o sonho com pessoas», afirmou o português no Fórum Copa América 2020, em Bogotá.

Vencedora da competição em 2001, a Colômbia organiza a próxima edição da prova e tem o objetivo de arrecadar o troféu novamente e, para isso, Carlos Queiroz já tem a receita planeada.

«Quando a Colômbia venceu a Copa América em 2001, não havia iPhone, Facebook, Google, YouTube, Twitter, Instagram. O mundo mudou. Temos de tornar o impossível possível. A qualidade existe e essa é a fórmula para o sucesso. Temos que ser ambiciosos, sempre a tentar fazer o nosso melhor. Nunca optaremos pela segunda opção.»

O técnico português salientou ainda que o triunfo na prova pode ser «uma porta» para o Mundial, no Qatar.

«A Copa América é uma porta para o principal objetivo, que é a classificação para a Copa do Mundo no Qatar. Esta Copa América é disputada em casa e, na minha opinião, não podemos fazer uma abordagem de torneio em preparação para a Copa do Mundo. Temos de tirar virtudes da organização da Copa», concluiu.

Por enquanto, a Colômbia contínua preparação para a Copa América, com um amigável agendado para o dia 12 de outubro, frente ao Chile.

Continue a ler esta notícia