Beto confinado na Turquia: «Estivemos expostos durante duas semanas» - TVI

Beto confinado na Turquia: «Estivemos expostos durante duas semanas»

Beto

Guarda-redes dos turcos do Goztepe não ficou satisfeito com aquilo que diz ter sido a paragem tardia das competições naquele país devido à pandemia de Covid-19

Relacionados

Atualmente ao serviço dos turcos do Goztepe, o guarda-redes Beto assumiu ter vivido momentos de angústia antes da paragem nas competições, quando o novo coronavírus já era um realidade bem presente na Europa.

«Na minha opinião, acho que estivemos expostos desnecessariamente durante duas semanas e numa delas tivemos que fazer uma viagem até Istambul, de avião, hospedados num hotel… Obviamente já estávamos preocupados e angustiados. Ainda para mais, sabendo nós que tínhamos de fazer uma viagem de avião e hospedar-nos num hotel, como deve calcular, a nossa preocupação multiplicou-se… Fizemos um jogo em Istambul, voltámos e tentámos lutar para que a Liga parasse na semana seguinte. Ainda tivemos de fazer um jogo em atraso, na terça-feira seguinte, e foi então que juntámos alguns capitães. Tentámos consciencializar e sensibilizar um pouco a Federação para o alto risco que os profissionais estavam a correr e a Federação acabou por tomar a decisão acertada, tardia mas acertada, de suspender a Liga», disse o internacional português em declarações ao site da Liga.

Beto está agora confinado em casa há duas semanas, sem ter sequer autorização para deixar a Turquia. «A única coisa que me preocupava e à minha família era que a Liga continuasse por mais tempo mas, finalmente, suspenderam-na por tempo indeterminado», disse, mostrando-se agora empenhado numa única missão de natureza diferente e que requer uma outra abordagem.

«A grande defesa da minha vida está a ser agora, porque me sinto no papel e na obrigação de defender e proteger a minha família. Na minha vida e na minha carreira, a melhor defesa ou o jogo mais difícil está a ser agora: é proteger a minha família e evitar que aconteça alguma coisa. Se conseguirmos ultrapassar isto, esta será seguramente a defesa da minha vida», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados