Ronaldo apresentado: «Juventus foi uma decisão fácil» - TVI

Ronaldo apresentado: «Juventus foi uma decisão fácil»

Avançado português satisfeito pela nova etapa na carreira

(artigo atualizado)

Cristiano Ronaldo recordou que há muito tempo que tinha o sonho de representar um dia a Juventus e afirmou também que não foi difícil tomar a decisão de deixar o Real Madrid e rumar ao clube italiano.

«Foi uma decisão fácil. Vendo o poderio que tem a Juventus. É uma das melhores equipas o Mundo para mim. Sempre disse que era um clube onde gostava de ter jogado desde miúdo. Foi uma decisão fácil e obviamente um passo importante na minha carreira: o melhor clube italiano», disse o avançado português na conferência de imprensa de apresentação como reforço da Vecchia Signora.

Ronaldo mostrou-se entusiasmado pela nova etapa na carreira, depois de nove anos ao serviço do Real Madrid. «Parece que estou a começar a jogar futebol. Estou muito motivado. Espero que as coisas corram bem e vou preparar-me para isso. Depois de fazer história em Manchester e no Real Madrid, quero fazer história aqui na Juve. Espero que as coisas possam correr bem: ajuda ter um pouco de sorte, mas a sorte também se procura e estou certo de que as coisas vão correr bem. Gosto de desafios. Sei que a Liga italiana é difícil, muito tática mas gosto de experimentar outras coisas. Sei que vai ser difícil mas nada foi fácil na minha carreira.»

O avançado português garantiu ainda que, apesar da veterania (tem 33 anos), ainda tem muito para dar ao futebol. «Há jogadores que com a minha idade vão para outros países, para o Qatar ou para China para terminarem a carreira. Eu não: venho para rejuvenescer num clube grande. Obrigado por apostarem em mim, porque é sinal de que a idade não é o mais importante. Os números de que se falam [n.d.r.: Juve pagou 112 milhões de euros ao Real Madrid pela transferência] deixam-me orgulhoso: sou um jogador já veterano, como dizem [risos].

E acrecentou: «Isso mostra que eu sou diferente de todos os outros. Sinto-me contente e honrado por este clube apostar em mim, independentemente de eu ter 23 anos: desculpem, 33», corrigiu bem disposto.

Cristiano Ronaldo chega a uma equipa que se sagrou campeã italiana nas últimas sete épocas mas que venceu a Liga dos Campeões pela última vez em 1996, não obstante ter marcado presença em duas finais nas últimas épocas. «Sei que a Liga dos Campeões é um troféu que todas as equipas querem ganhar. Como disse o presidente, não é uma obsessão mas é uma das prioridades. Tudo o que é obsessão é mau. Vamos lutar por todos os troféus e ver o que nos traz. A Champions é uma competição muito difícil de ganhar mas espero poder ajudar. A Juve esteve em duas finais nos últimos quatro anos. (...) Espero que a Juventus me ponha num patamar superior e que eu ponha a Juventus num patamar superior», rematou.

Continue a ler esta notícia