Jota recorda críticas quando trocou At. Madrid pelo Wolves: «És louco?» - TVI

Jota recorda críticas quando trocou At. Madrid pelo Wolves: «És louco?»

Diogo Jota (Reuters)

Português tem estado em destaque e Wolverhampton é sétimo na Premier League

Relacionados

Diogo Jota tem estado em destaque no Wolves, que neste sábado joga frente ao Manchester United os quartos de final da Taça de Inglaterra. Um encontro entre um «underdog» e um gigante do futebol inglês e mundial.

No entanto, o médio português - que foi chamado por Fernando Santos para os próximos jogos da seleção - está confiante e em declarações ao Independent recordou que foi criticado quando trocou o At. Madrid pelo Wolves, uma equipa inferior e que jogava no Championship.

«Eu e o Rúben Neves fomos muito criticados. O meu tio Ricardo perguntou-me ‘Porque é que vais fazer isto?’, mas faz parte do jogo. Por sair de um clube de Liga dos Campeões para uma divisão secundária de outro país, perguntavam-me 'És louco?’. Eu respondia ‘Não, acredito no projeto e, se tudo correr bem e como espero, para o ano percebes as minhas razões’», começou por dizer.

E assim foi. O Wolves subiu à Premier League e está em sétimo, com boas exibições e bons resultados mesmo diante das equipas mais poderosas. Jota vive, por isso, um sonho: «Durante a minha infância em Portugal, ia sempre para casa do meu avô Alberto ver os jogos da Premier League e torcia pelas equipas pequenas, independentemente do adversário. Lembro-me de ver os jogos e sonhar estar lá um dia.»

Na mesma ocasião, o médio português falou da baixa estatura que tem e desvalorizou-a: «Sempre fui o mais baixo em campo, mas isso nunca me afetou. Estou habituado, tenho encontrado outras formas de ultrapassar os adversários e eles já perceberam que não sou um alvo fácil.»

 

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos