Busto de Cristiano Ronaldo «foi feito em quinze dias», explica autor - TVI

Busto de Cristiano Ronaldo «foi feito em quinze dias», explica autor

Memes do busto de Cristiano Ronaldo

Emanuel dos Santos teve a iniciativa de avançar com o projeto, aprovado pela direção do aeroporto da Madeira

Relacionados

O polémico busto de Cristiano Ronaldo, revelado no decorrer da cerimónia que deu um novo nome ao Aeroporto da Madeira, foi feito em «quinze dias», segundo revela o autor da escultura, Emanuel Santos, numa entrevista à RTP Madeira.

Ao autor revela que teve a iniciativa de avançar com a obra assim que soube que as autoridades estavam a estudar a possibilidade de dar o nome do jogador ao aeroporto do Funchal. «Por iniciativa própria decidi fazer um projeto para apresentar à direção do aeroporto. Pus mãos à obra, mostrei o projeto e mandaram-me avançar com o trabalho», conta o artista.

Uma obra que deixou as redes sociais em polvorosa

Duas semanas depois, estava feito e foi apresentado com pompa e circunstância ao lado de Cristiano Ronaldo, do presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e do primeiro-ministro António Costa. «Foi um orgulho e uma mais-valia para mim fazer um trabalho desta natureza, ainda para mais estar a representar a maior vedeta do futebol mundial, sendo um conterrâneo da Madeira, é sempre um orgulho».

Falta agora saber a opinião do retratado. «Ainda não tive possibilidade de estar com ele, mas mais logo vou estar com ele para saber o seu feedback em relação ao que foi feito», conta ainda Emanuel dos Santos, autor de uma outra escultura, no Caniçal, de homenagem aos pescadores daquela terra.


Busto por WWTTFFF

Continue a ler esta notícia

Relacionados