À terceira foi de vez: Mourinho derrota o Chelsea - TVI

À terceira foi de vez: Mourinho derrota o Chelsea

Manchester United-Chelsea (Reuters)

«Blues» ficam com quatro pontos de vantagem sobre o Tottenham

Ao terceiro duelo da época entre Manchester United e Chelsea, José Mourinho consegue finalmente um triunfo frente à ex-equipa (2-0).

FILME DO JOGO

Os «red devils» tinham sido goleados na primeira volta da Premier League (4-0) e eliminados da Taça (1-0), em Stamford Bridge, mas desta vez saíram por cima e deixaram a equipa de Antonio Conte com apenas quatro pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado.

Zlatan Ibrahimovic ficou no banco, mas o Manchester United adiantou-se no marcador logo aos sete minutos. por Rashford, lançado por Ander Herrera, que no início da jogada intercetou um passe de Matic com o braço.

O Chelsea, que perdeu Marcos Alonso no aquecimento (Zouma entrou para o onze), pareceu desorientado defensivamente nos primeiros minutos. Mas no ataque também não esteve melhor, a ponto de ter terminado o encontro sem qualquer remate à baliza, algo que não acontecia aos «blues», no campeonato, há dez anos.

Claramente superior ao longo do encontro, o Manchester United marcou também no início do segundo tempo, com Herrera a assumir o estatuto de figura do encontro. Já tinha feito a assistência para o tento de Rashford, e ao minuto 49 aproveitou um ressalto na área para apontar o 2-0, contando ainda com um desvio em Zouma.

Os «red devils» voltam a isolar-se na quinta posição, com 60 pontos, a quatro do Manchester City, que tem um jogo a mais, e a seis pontos do Liverpool, que tem dois jogos a mais.

Continue a ler esta notícia