André Silva: «É claro que não ando a simular uma lesão» - TVI

André Silva: «É claro que não ando a simular uma lesão»

100. André Silva (Sevilha, Portugal) - 55,6 milhões

Avançado respondeu ao treinador Joaquín Caparrós em declarações ao jornal «A Bola»

Relacionados

André Silva respondeu de forma direta ao treinador do Sevilha, Joaquín Caparrós, que tinha insinuado que o avançado português não estava a ser verdadeiro em relação à lesão que o afastou do jogo com o Atlético Madrid. «É claro que não ando a similar um a lesão», atirou o internacional numa declaração reproduzida esta terça-feira pelo jornal «A Bola».

A polémica surgiu no passado sábado na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os colchoneros quando Joaquín Carrapós se referiu à ausência de André Silva com várias insinuações, fazendo alusão a uma possível convocação do avançado para a Liga das Nações.

«Espero, para o bem do futebol, que a seleção portuguesa não o convoque. Seria mau para o futebol e a UEFA teria de intrometer-se, de modo a fazer prevalecer os relatórios médicos. Caso contrário, como ficaria a cara de todos os adeptos do Sevilha, do corpo técnico, do conselho de administração, da direção desportiva e do presidente se o víssemos na sua seleção?», perguntou o treinador.

André Silva procurou não entrar em polémica com o treinador, mas foi claro quanto à lesão. «Queixei-me pela primeira vez em dezembro quando senti uma forte dor no joelho. A partir daí começou a ser feito o diagnóstico do que tinha e iniciei um tratamento para ficar a cem por cento. O facto de querer jogar implicou sofrimento da minha parte, mas eu queria jogar», começa por explicar.

A verdade é que as dores não desapareceram. «Cada vez estavam a ser mais intensas, razão pela qual optei por voltar a fazer o mesmo tipo de tratamento para continuar a jogar. O problema é que passado mais algum tempo as dores agravaram-se até que houve um treino em que tive mesmo de parar. Fiz uma ressonância e chegou-se à conclusão de que tinha mesmo de parar e tratar a lesão», destacou ainda André Silva.

Continue a ler esta notícia

Relacionados