Bernardo Silva pede desculpa por causa do tweet sobre Mendy - TVI

Bernardo Silva pede desculpa por causa do tweet sobre Mendy

Manchester City-Watford

Internacional português escreveu uma carta à Federação Inglesa

Relacionados

Bernardo Silva enviou uma carta à Federação Inglesa de Futebol, esta quinta-feira, a lamentar qualquer ofensa causada pelo tweet em que comparou uma foto de Mendy em criança com o boneco símbolo de uma marca de chocolates. 

De acordo com a Lusa, juntamente com a carta, o jogador do Manchester City enviou também um depoimento de Mendy, no qual o lateral francês diz não ter ficado ofendido.  

Guardiola elogia Bernardo e defende-o das acusações de racismo

Recorde-se que, à publicação, o companheiro de equipa de Bernardo respondeu com bom humor, podendo ler-se «1-0 para ti.» No entanto, a mesma foi alvo de uma investigação por parte da Federação Inglesa por alegado racismo, garantiram, na altura, os meios de comunicação britânicos.

A situação criou polémica e a Associação de Combate ao Racismo «Kick Out» pediu, na segunda-feira, que a Federação Inglesa tomasse medidas.

No mesmo dia, Bernardo Silva apagou quase de imediato o tweet, lamentando que não seja possível «brincar com um amigo».

Pep Guardiola, treinador dos citizens já comentou o caso e defendeu o internacional português, referindo que se tratou de «uma simples piada» entre Bernardo e Mendy, que são grandes amigos, acrescentando ser completamente errado pensar que o tweet tinha conotação racista.

Continue a ler esta notícia

Relacionados