Cancelo apresentado no Inter: «Não quero imitar o Figo» - TVI

Cancelo apresentado no Inter: «Não quero imitar o Figo»

Macedónia-Portugal, Sub-21

Internacional português assume «grande responsabilidade» por jogar num clube tão prestigiado

João Cancelo foi apresentado nesta quinta-feira como novo jogador do Inter de Milão e não escondeu a satisfação por ter assinado pelos «nerazzurri». O internacional português, emprestado pelo Valência, escolheu o número 7 e rejeitou comparações com Figo, que também envergou o mesmo dorsal no gigante italiano.

«Eu vim para aprender, para ajudar os meus companheiros e o clube a atingir os objetivos e quero testar-me num novo campeonato: a Serie A é muito competitiva, há muitas grandes equipas a nível físico e tático», começou por dizer. «Jogar em San Siro? Tenho a certeza que será um sentimento especial jogar nesse estádio especial.»

«Tudo aconteceu muito rapidamente. Quando soube do interesse do Inter aceitei logo, é um dos clubes mais importantes da Europa e é uma grande responsabilidade jogar numa equipa tão prestigiada», acrescentou.

O antigo jogador do Benfica escolheu o número 7, outrora usada por Luís Figo, mas garantiu que não quer imitar ninguém: «Eu sei que era usada pelo Figo, um dos melhores jogadores portugueses, mas não quero imitar ninguém. Escolhi o 7 porque é o dia da data de nascimento da minha mãe. Sou muito apegado à minha família.»

Cancelo defende que pode jogar a defesa direito ou a extremo, mas é atrás que se sente mais confortável. «Eu posso jogar mais à frente, mas prefiro jogar como lateral. Aos 13 anos, quando cheguei ao Benfica, comecei como extremo mas depois recuei para lateral», revelou.

Continue a ler esta notícia