Carcela assiste, e Sá Pinto conquista a Taça da Bélgica no prolongamento - TVI

Carcela assiste, e Sá Pinto conquista a Taça da Bélgica no prolongamento

Sá Pinto (Lusa)

Golo de Edmond deu primeiro troféu ao treinador português.

Relacionados

O Standard Liège, treinado por Ricardo Sá Pinto, venceu este sábado a Taça da Bélgica, ao bater o Genk por 1-0, já no prolongamento.

Em jogo realizado no Rei Balduíno, em Bruxelas, os Diabos Vermelhos chegaram à vitória aos 92 minutos, por intermédio de Emond, depois de jogada protagonizada pelo ex-benfiquista Carcela. O marroquino cruzou para o segundo poste, onde apareceu o belga a finalizar.

O Standard conquistou a oitava Taça da Bélgica, e o treinador português o primeiro troféu sénior enquanto treinador, depois do título de juniores pelo Sporting em 2011/2012.

A vitória permite ao Standard apurar-se diretamente para a fase de grupos da Liga Europa, numa temporada em que terminou no sexto posto a fase regular do campeonato com 45 pontos, os mesmos do Genk, quinto.

A formação treinada pelo técnico luso pode ainda chegar ao segundo posto, o último que dá a Liga dos Campeões, durante o play-off entre os seis primeiros classificados, que definirá o campeão e os lugares europeus.

Sá Pinto tornou-se ainda o segundo técnico português a vencer a Taça da Bélgica, após Norton de Matos o ter feito, ao serviço do mesmo clube, em 1981.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

EM DESTAQUE