Championship: Lucas João marcou e ainda está na luta pela promoção - TVI

Championship: Lucas João marcou e ainda está na luta pela promoção

Lucas João

Sobram três candidatos à subida direta e há ainda cinco candidatos na corrida à última vaga do play-off

A duas jornadas do final da fase regular do Championship, sobram «apenas» dez candidatos a subir à Premier League, com alguns históricos, como Nottingham Forest e Blackburn Rovers a ficarem, desde já, afastados desta competitiva luta. O Norwich empatou com o Stoke City (2-2) e segue líder da classificação, mas luta ainda por um dos dois primeiros lugares, que garantem a promoção direta, com o Sheffield United e com o Leeds.

Confira a classificação do Championship

Recordamos que os dois primeiros classificados sobem diretamente e, nesta altura, sobram apenas três candidatos para estas duas vagas: Norwich (88 pontos), Sheffield United (85) e Leeds (82/menos um jogo). 

Depois há mais quatro vagas, entre o terceiro e o sexto classificados, que proporcionam a qualificação para um play-off que vai abrir espaço para mais duas vagas. Neste capítulo, resistem ainda oito candidatos. Com duas rondas por disputar, três das quatro vagas para os play-off já estão definidas: Leeds ou Sheffield United (um deles sobe diretamente), West Brom e Aston Villa.

Fica, assim, por definir apenas uma vaga do play-off, com cinco candidatos na contenda: Middlesbrough (67), Derby County (67), Bristol City (66/menos um jogo), Sheffield Wednesday (63) e Swansea City (62/menos um jogo).

Lucas João marcou, Nélson Oliveira saiu lesionado

Uma luta que envolve portugueses, como é o caso de Lucas João que esta tarde marcou o segundo golo da determinante vitória do Sheffield Wednesday sobre o Bristol City (2-0).

O Nottingham Forest, com João Carvalho a titular, venceu o Middlesbrough por 3-0, mas já está fora desta luta.

Em pior situação está Nélson Oliveira que esta segunda-feira voltou a ser titular no Reading, mas esteve apenas seis minutos em campo, acabando por sair lesionado num jogo em que a sua equipa não foi além de um nulo na receção ao West Brom. Um empate que, apesar de tudo, garante à equipa treinada por José Gomes a permanência virtual no Championship, pois seria preciso o Rotherham inverter uma diferença de treze golos.

Confira a classificação do Championship

Continue a ler esta notícia