«Félix não pode conformar-se em ser o grande João Félix do Benfica» - TVI

«Félix não pode conformar-se em ser o grande João Félix do Benfica»

Sporting-Atlético Madrid

Juanfran elogiou o jogador português, deixou-lhe um conselho e falou ainda sobre o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo: «É um treinador inteligente»

Relacionados

Juanfran, ex-Atlético Madrid, deu uma entrevista ao jornal Marca, na qual deixou elogios mas também conselhos a João Félix, contratado pelo clube colchonero no verão passado.

«Se queres triunfar no Atlético de Madrid tens de dar muito mais. Ele não pode conformar-se em ser o grande João Félix do Benfica ou o João Félix jovem que tem qualidades incríveis. Se queres triunfar no Atlético de Madrid tens de dar muito mais e acredito que ele vai fazê-lo porque falam-me muito bem dele. Estou aqui a fazer força para que o míster consiga extrair o melhor dele e que possa dar muitas alegrias aos adeptos» afirmou.

Juanfran disse estar informado acerca da postura do jovem português no trabalho e mostrou-se convicto de que vai ter sucesso. «Gosto muito do Félix. Falaram-me dele e disseram-me que é um bom rapaz, trabalhador, que está com os olhos abertos, que quer aprender, que respeita toda a gente... Com isto tudo creio que as coisas vão correr bem. Como adepto do Atlético de Madrid, fico encantado ao vê-lo jogar. Tem qualidades incríveis e penso que o treinador está a fazer um bom trabalho com ele porque se ele quer ser um jogador ainda mais importante no Atlético tem de dar mais e mais, a cada dia que passa», acrescentou.

Mais notícias sobre portugueses no estrangeiro

O atleta de 34 anos, agora ao serviço do São Paulo, comentou ainda a presença de Jorge Jesus no Brasil, onde está prestes a ser campeão pelo Flamengo.

«É um treinador inteligente, que veio de Portugal, trouxe as suas coisas boas e depois trabalha as coisas boas dos brasileiros. O nosso treinador, Fernando Diniz, é brasileiro, mas também aplica algumas coisas das equipas europeias: a maneira de jogar, atacar, defender ... nesta vida tem de se ser inteligente, não se pode ter a mente fechada. Tem de se ter a mente aberta e conhecer o sítio onde se está, que jogadores se tem e como poder usá-los. Precisa de aproveitar ao máximo os seus jogadores e Jorge Jesus está a fazer isso agora no Flamengo», concluiu.

Continue a ler esta notícia

Relacionados

Mais Vistos