Gabigol não estava convocado e apareceu no «onze» de Jesus - TVI

Gabigol não estava convocado e apareceu no «onze» de Jesus

Jorge Jesus (REUTERS/Ricardo Moraes)

Treinador português do Flamengo explicou a opção após a vitória em jogo da Libertadores

Relacionados

Gabriel Barbosa não integrava a lista de convocados do Flamengo para a receção ao Internacional de Porto Alegre, mas acabou por integrar o «onze» de Jorge Jesus na primeira mão dos quartos de final da Taça Libertadores.

«Treinámos esta manhã. Em Portugal só dava a convocatória no dia do jogo, e aqui vou começar a fazer o mesmo. Treino quase sempre no dia do jogo», justificou o técnico português após o encontro, que venceu por 2-0.

«O Gabigol saiu do jogo com fadiga, por causa de uma lesão que já teve. Eram poucos dias para recuperar, e o departamento médico fez um diagnóstico que não o tirava do jogo. Até ao último momento ia existir uma possibilidade. Nos primeiros dias nem treinou, mas no treino que realizámos na manhã desta quarta-feira deixou indicações positivos. Combinámos os três arriscar: jogador, treinador e médico. Ele e o Bruno já jogam quase de olhos fechados, por isso valia a pena o risco», acrescentou Jesus a propósito do ex-jogador do Benfica.

O técnico português deu os parabéns à equipa pela forma como geriu o encontro, mas não esqueceu também o apoio do público.

«Parabéns aos jogadores e aos adeptos, que mais uma vez empurraram a equipa para a vitória. No Maracanã já entramos a ganhar um a zero. Defrontámos um adversário com uma ideia de jogo muito bem concebida, que defende bem. Uma equipa que não tinha perdido ainda na Libertadores, e que há cinco jogos que não sofria golos. Mas o Internacional encontrou um Flamengo muito experiente, que não foi à procura do golo de qualquer maneira», completou Jesus.

Continue a ler esta notícia

Relacionados