Governo Regional da Madeira mantém condecorações a Cristiano Ronaldo - TVI

Governo Regional da Madeira mantém condecorações a Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo homenageado na Madeira (José Sena Goulão)

Miguel Albuquerque, representante máximo da Região Autónoma, diz que português não é um criminoso e que não quer saber do que venha a decidir a Presidência da República

Independentemente de qual for a decisão da Presidência da República, a Madeira vai manter as condecorações atribuídas a Cristiano Ronaldo.

A garantia foi dada pelo presidente do Governo da Região Autónoma. «Não quero saber da República para nada. Aqui, na Madeira, o Cristiano Ronaldo é e sempre foi visto como pessoa de bem», afirmou Miguel Albuquerque em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação da Carta Regional de Equipamentos de Saúde da Região.

Para presidente do Governo Regional, a situação que levou Cristiano Ronaldo a tribunal em Espanha trata-se de uma «questão de interpretação relativamente à questão fiscal». E acrescentou: «Ele não é nenhum criminoso. Antes pelo contrário: é uma pessoa que sempre luto pelo seu país, representou o se país e é o português mais prestigiado do mundo. (...) Portanto, se a República quiser fazer isto ou aquilo, não quero saber. Aqui, na Madeira, mantém-se tudo como está», rematou.

Recorde-se que Cristiano Ronaldo foi condenado pela justiça espanhola nesta semana a dois meses de prisão com pena suspensa substituída por uma multa de 365 mil euros. O jogador da Juventus reconheceu a culpa em quatro crimes de fraude fiscal, cometidos entre 2011 e 2014, no valor total de 5,5 milhões de euros.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE