Inglaterra: golo nos descontos dá vitória a Mourinho na visita a NES - TVI

Inglaterra: golo nos descontos dá vitória a Mourinho na visita a NES

Wolves-Tottenham

Tottenham já está em quinto lugar

Um golo nos descontos, de Jan Vertonghen, garantiu o triunfo do Tottenham, de José Mourinho, na visita ao Wolverhampton de Nuno Espírito Santo (1-2).

FICHA DE JOGO

Os «Spurs» colocaram-se em vantagem logo ao minuto 8, com um belo pontapé de Lucas Moura, que entrou na área pela direita e bateu Rui Patrício em força.

Com Rúben Neves, João Moutinho e Diogo Jota também no onze, o Wolverhampton respondeu à altura e conseguiu depois algum ascendente. O ex-benfiquista Raúl Jiménez teve duas boas ocasiões para marcar, mas falhou o alvo.

O Tottenham voltou a criar perigo por intermédio do ex-sportinguista Eric Dier, que atirou ao poste ao minuto 37, servido primorosamente por Delle Alli.

Jiménez voltou a criar perigo logo após o reatamento (49m), mas Gazzaniga defendeu.

O Tottenham nunca perdeu o sentido de baliza, verdade seja dita, e Dele Alli ficou a centímetros do golo ao minuto 58, com um remate em arco.

Mas ao minuto 67 o Wolverhampton conseguiu mesmo chegar à igualdade. Adama Traoré, que foi sempre uma dor de cabeça para os adversários, recebeu a bola à entrada da área e disparou um «míssil» para a baliza de Gazzaniga.

O guarda-redes do Tottenham evitou mais tarde que Saiss desse vantagem à equipa da casa, com um desvio de cabeça a livre de Moutinho (84m), e já em período de descontos acabaria por ser o Tottenham a garantir o triunfo.

O recém-entrado Eriksen cobrou um canto na direita e Vertonghen desviou de cabeça, com a bola a entrar junto ao poste da baliza de Rui Patrício.

Com este resultado a equipa de José Mourinho já está na quinta posição, a três pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões (o Chelsea é o quarto classificado). Ultrapassa não só o adversário deste domingo, como também o Manchester United, que empatou na receção ao Everton (1-1).

Um autogolo do ex-benfiquista Victor-Nilsson Lindelof deu vantagem à formação de Liverpool (36m), mas Mason Greenwood ainda salvou um ponto para os «red devils» (77m).

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

 

Continue a ler esta notícia