Jesualdo teme entrar em desvantagem física no Brasileirão - TVI

Jesualdo teme entrar em desvantagem física no Brasileirão

Jesualdo apresentado

Campeonato Paulista ainda nem tem data para recomeçar, enquanto outros já foram retomados

Jesualdo Ferreira está preocupado com as diferentes velocidades a que o futebol brasileiro regressa, nesta altura, depois da paragem forçada pela pandemia de covid-19.

Se o campeonato carioca já foi retomado, embora com polémica, o campeonato paulista ainda não tem qualquer previsão de regresso. A CBF agendou entretanto o início do Brasileirão para os primeiros dias de agosto, e isso preocupa o técnico português do Santos.

«Neste momento, com vários estados e diversos clubes com diferenças na preparação, isso também será um problema. E com equipas de primeira divisão, ainda mais qualificadas. Pela proposta da CBF, que quer começar o Campeonato Brasileiro dia 8 ou 9 de agosto, iniciaríamos com muitos estágios diferentes, que, sob o ponto de vista desportivo, é bastante negativo», explicou Jesualdo Ferreira em declarações à assessoria de imprensa do Santos.

«Toda as competições devem partir de um mesmo princípio: igualdade. As diferenças vão existir de qualquer forma, mas, pelo menos, que se possa diminuir um pouco e sejam amenizadas as dificuldades das equipas que começaram a treinar apenas após a autorização das autoridades», acrescentou o técnico luso.

Relativamente aos receios da pandemia de covid-19, Jesualdo defende que «diminuir riscos é a obrigação de todos». «Qualquer profissional que esteja envolvido no futebol precisa ter o máximo de garantias para que possa participar das atividades de forma segura. Então, quanto mais pudermos fazer o tipo de trabalho que estamos a promover, que é muito controlado, melhor para nós, melhor para o futebol e melhor para os jogadores, que poderão voltar aos campos com segurança e em alto nível. Diminuir os riscos é nossa obrigação», concluiu.

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos