Liga Europa: Gonçalo Paciência bisa e dá apuramento ao Eintracht - TVI

Liga Europa: Gonçalo Paciência bisa e dá apuramento ao Eintracht

Gonçalo Paciência

Avançado português em destaque no triunfo por 2-1 sobre o Flora Tallinn

Relacionados

Em dia de aniversário, Gonçalo Paciência foi a grande figura do Eintracht Frankfurt, ao bisar na vitória que valeu à equipa alemã o apuramento a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Depois de já ter vencido o Flora Tallinn por 2-1 na Estónia, a equipa alemã chegou à vantagem ao minuto 37m, quando Paciência marcou o primeiro de dois golos.

Ao intervalo o resultado era um empate 1-1, mas um penálti convertido pelo avançado português deu nova vantagem e garantiu o triunfo e o apuramento ao Eintracht.

Vários portugueses na fase seguinte

Quem também segue em frente é o Hapoel Beer Sheva, clube israelita que teve Miguel Vítor como titular no centro da defesa e empataou 1-1 com o Kairat Almaty, beneficiando do triunfo por 2-0 na primeira-mão.

O Steaua Bucareste, com Thierry Moutinho no onze titular e Diogo Salomão a entrar ao intervalo perdeu em casa diante do Alashkert por 3-2, mas segue em frente graças à vitória por 3-0 em casa da equipa da Arménia.

Mais apertado foi o apuramento do Legia Varsóvia, que teve Luís Rocha e André Martins a titulares no empate a zero diante do KuPS, da Finlândia. Valeu à equipa polaca o 1-0 trazido da primeira mão.

Já o Universitatea Craiova de Carlos Fortes e Tiago Ferreira (suplente não utilizado) voltou a empatar sem golos diante dos hungaros do Honved e a decisão só foi conhecida nos penáltis, com o apuramento a sorrir à equipa dos portugueses.

O mesmo desfecho, resto, teve o jogo entre o Osijek e o CSKA Sofia, no qual a equipa búlgara dos portugueses Nuno Tomás, Tiago Rodrigues e Janio Bikel a seguir em frente após o desempate nas grandes penalidades, após o 1-0 no final do tempo regulamentar.

Também João Pedro e o seu Apollon Limassol sofreram para alcançar o apuramento que só chegou no prolongamento. Depois de perder em casa dos irlandeses do Shamrock Rovers por 2-1, a equipa cipriota chegou ao final dos 90 minutos a vencer pelo mesmo resultado, mas chegou ao golo da vitória aos 109m.

Veja todos os resultados da Liga Europa

Por outro lado, o Levski Sofia, de Nuno Reis, perdeu 4-0 em casa frente ao AEK Larnaca e foi eliminado, tal como o AEL Limassol, que teve André Teixeira na equipa titular na derrota em casa por 1-0, diante do Aris de Salónica, equipa grega que teve Hugo Basto no banco.

Quem também ficou pelo caminho foi o Spartak Trnava, equipa eslovaca treinada por Ricardo Chéu e que teve João Diogo como titular.

Depois de perder fora por 2-0 com o Lokomotiv Plovdiv, a equipa dos portugueses ainda conseguiu dar a volta à eliminatória, aos 71 minutos vencia por 3-0, mas viu o adversário marcar aos 74m, ficando de fora da próxima fase devido ao golo sofrido em casa.

[artigo atualizado]

Continue a ler esta notícia

Relacionados