Luisão: «O Brasil não está preparado para o sucesso de Jesus» - TVI

Luisão: «O Brasil não está preparado para o sucesso de Jesus»

Benfica vence Taça da Liga (Foto: Catarina Morais)

Antigo defesa-central relembrou ainda um episódio aquando da chegada do técnico ao Benfica

Relacionados

Chegar, ver e vencer. Foi isso que Jorge Jesus fez no Flamengo. O técnico português chegou ao Mengão em junho e em poucos meses deixou toda a gente rendida ao seu trabalho.

Esta terça-feira, Luisão juntou-se ao coro de elogios ao antigo treinador do Benfica.

«O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos. Dou o exemplo do Ronaldo Fenómeno. Lembro que no Brasil só falavam do Ronaldo gordo, não do Ronaldo que fez tudo o que fez na carreira», disse, em entrevista ao Goal.

«Lembro que muita gente falou mal do Jorge Jesus e ele tinha acabado de chegar. Faltou a humildade de dizer: seja bem-vindo, mostra o que tem para nós e depois fazemos uma avaliação. O brasileiro parou no tempo naquilo que é o desenvolvimento», prosseguiu.

Leia mais notícias sobre Jorge Jesus.

O antigo defesa-central contou depois um episódio da chegada de Jesus ao Benfica: «Assim que Jorge Jesus chegou ao Benfica, chamou-me e disse: ‘Luisão, se eu tivesse noutra equipa, não te contratava. (…) Agora vais jogar assim, assim e assim e vais entender o jogo’. (…) E a realidade foi exatamente essa, ele fez-me entender cada vez mais o jogo.»

Luisão falou ainda do Benfica, especialmente da imagem internacional que têm do clube encarnado.

«Existe um respeito muito grande pelo know-how que o Benfica construiu. Cada vez mais as pessoas querem entender como o clube formou tantos craques. (…) Uma das coisas que mais tenho aprendido dentro do Benfica é que se não fores profissional, não vais evoluir aqui dentro.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados