O Monaco está perto de conquistar o título francês, mas Leonardo Jardim apela à calma dos jogadores, antes da receção ao Lille, que pode fazer soltar a festa.

A duas rondas do fim, a equipa de Leonardo Jardim tem três pontos de avanço (e menos um jogo), sobre o Paris Saint-Germain. Tem também uma vantagem de 18 golos no confronto direto, pelo que se bater a equipa de Eder e Rony Lopes pode praticamente fazer a festa.

«A minha mensagem aos jogadores é para não escutarem o que diz de nós. Os jogos ganham-se apenas no terreno. Estamos perto do título mas nada está feito», sublinha o treinador português, em conferência de imprensa.

Jardim diz que os jogadores têm de estar «concentrados» e continuar o seu caminho «sem relaxar». «Enquanto não ganharmos os pontos que faltam temos de manter a concentração a 100 por cento», insistiu.

Todos os jogos da 37.ª jornada da Liga francesa estão marcados para domingo às 20 horas. Além da receção do Monaco ao Lille, para as contas do título também interessa a deslocação do PSG ao reduto do Saint-Etienne.