Mourinho considera-se o «pior treinador da história do futebol» - TVI

Mourinho considera-se o «pior treinador da história do futebol»

Mourinho (Reuters)

Ironia do técnico do Manchester United na conferência de antevisão ao jogo com o Leicester. Mais uma mensagem para os críticos

Depois de ter atacado os «Einsteins do futebol», José Mourinho recorreu à ironia na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Leicester para voltar a dar uma alfinetada em quem o tem criticado nos últimos tempos, esquecendo, diz ele, tudo o que construiu em 16 anos de carreira como treinador.

«Penso que é muito difícil manter o título. Não para o Leicester mas para todos, a história diz isso. Não houve muitas equipas que conseguiram fazê-lo na história da Premier League. Uma das equipas foi o Manchester United. Outra foi uma equipa treinada pelo pior treinador da história do futebol», disse o técnico português numa referência ao Chelsea dele em 2005 e 2006.

Debaixo de tensão após três derrotas seguidas interrompidas por um triunfo para a Taça da Liga inglesa, Mourinho arrancou gargalhadas da plateia de jornalistas presentes na conferência de imprensa, como voltou a fazê-lo quando tentou matar um mosquito enquanto respondia às perguntas.

Voltando ao jogo com o Leicester, agendado para este sábado, Mourinho deixou elogios à equipa orientada por Claudio Ranieri. «Olho para eles e são muito bons. Muito bons! Ganharam a Premier League porque algumas das grandes equipas não foram suficientemente boas na última época, mas ganharam-na porque foram muito bons e continuam a sê-lo», referiu antes de considerar que os Foxes são uma equipa com processos simples mas nem por isso fáceis de anular. «Os processos defensivos são simples, a organização ofensiva é fácil de perceber, mas é muito difícil lidar com isso. É difícil manter a baliza a zeros contra o Leicester e marcar ao Leicester», concluiu.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE