«Mourinho está longe de ser um treinador irrelevante ou ultrapassado» - TVI

«Mourinho está longe de ser um treinador irrelevante ou ultrapassado»

José Mourinho

Peter Kenyon diz que o português seria o primeiro nome em que pensaria se precisasse de um treinador

Foi responsável pela transferência de José Mourinho para o Chelsea, em 2004, e continua a ser um admirador confesso do técnico português, quinze anos depois. Peter Kenyon esteve na Football World Summit de Madrid, e defendeu que o «Special One» continua atual.

«Se estivesse num grande clube e precisasse de um treinador, o primeiro em que pensaria seria José Mourinho. É inteligente, é relevante, tem uma experiência vastíssima. Não está ultrapassado. Apenas precisa do clube adequado. Estou seguro de que voltarei a ver Mourinho fazer parte de um grande clube. O fulcral é contar com uma estrutura adequada, para que ele possa fazer parte de um todo. Fui o primeiro a manifestar a minha desilusão quando saiu do Manchester United. Ninguém melhor do que ele sabe o que representa o clube. O José está longe de ser um treinador irrelevante ou ultrapassado», referiu o dirigente inglês, citado pelo El País.

Kenyon deixou elogios ao trabalho de Pep Guardiola e Jurgen Klopp no comando de Manchester City e Liverpool, respetivamente, mas lembrou o impacto da chegada de Mourinho à Premier League.

«Transformou o modo de gerir equipas. Era diferente. Levou-nos para outro nível. Mas se dissesses em 2004 que era o melhor treinador que já tinha trabalhado em Inglaterra as pessoas iam rir-se de ti. Klopp e Pochettino são da mesma espécie», acrescentou.

 

Continue a ler esta notícia