Mourinho: «Estou a treinar intensamente para poder ser opção» - TVI

Mourinho: «Estou a treinar intensamente para poder ser opção»

Mourinho (Reuters)

Treinador português irónico a propósito da onda de lesões no Manchester United

Um dia depois do nulo com o Manchester CityJosé Mourinho projetou o próximo jogo dos red devils, agendado para domingo frente ao Swansea.

Em declarações aos jornalistas, o técnico português recorreu à ironia numa altura em que falava sobre as várias baixas no Manchester United e as dificuldades para montar um onze, sobretudo na defesa e no meio-campo. «Estou a treinar intensamente no ginásio para poder também ser opção. Mourinho e Tuanzebe contra o Swansea», disse, deixando no ar ainda a ideia de que pode chamar o jovem inglês de 19 anos.

Refira-se que a enfermaria de Old Trafford está recheada de clientes, algo a que Mourinho não estava muito habituado. E explicou. «Estamos a chegar a uma situação extrema que eu penso que é única no futebol, com duas lesões nos ligamentos cruzados no mesmo jogo [Rojo e Ibrahimovic]. Durante toda a minha carreira, em 17 anos só tive um jogador [n.d.r.: com esse tipo de lesão]. Agora, contra o Anderlecht temos dois num jogo. Temos muito azar. É a única coisa que podemos dizer», disse.

Para além dos lesionados de longa duração, Mourinho também não poderá contar com Pogba, Antonio Valencia e Fellaini para o encontro de domingo, este último devido a castigo. Sobre os problemas físicos dos dois primeiros, o técnico não foi alarmista. «Têm lesões relacionadas com fadiga e acumulação de jogos, o que é normal», apontou.

Continue a ler esta notícia