Olympiakos termina com nove na primeira derrota de Marco Silva - TVI

Olympiakos termina com nove na primeira derrota de Marco Silva

Marco Silva (Reuters)

Desaire no dérbi com o AEK de André Simões e Hélder Barbosa (0-1)

Ponto final na impressionante série de jogos sem derrotas do Olympiakos de Marco Silva na liga grega. Ao fim de 22 jornadas, a equipa do Pireu caiu no dérbi com o AEK (0-1), num jogo quentinho em que o líder terminou reduzido a nove jogadores.

Confira a FICHA DO JOGO

O jogo começou a correr mal para o treinador português ainda na primeira parte quando, aos 31 minutos, teve de trocar Pardo (antigo avançado do Sp. Braga), lesionado, por Seba (antigo avançado do Estoril), mas o jogo aqueceu depois do intervalo, logo abrir a segunda parte, com a expulsão, com cartão vermelho direto, de Alberto Botia, que deixou o campeão grego reduzido a dez.

O jogo seguiu equilibrado, apesar de tudo, mas a equipa do Pireu deitou tudo a perder ao minuto 77 quando Luka Milivojevic fez falta na área, viu um segundo amarelo e também foi expulso. Na marcação do castigo máximo, Diego Buonannotte ainda atirou ao poste, mas na recarga, Vargas bateu Roberto.

Com poucos minutos para o final, o AEK, que contou com os portugueses André Simões e Hélder Barbosa entre os titulares, foi gerindo a curta vantagem, mas também acabou reduzido a dez, quando, a dois minutos do final, Rodrigo Galo (antigo lateral do Sp. Braga) também viu um segundo cartão amarelo.

Um golo e três expulsões a marcar a primeira derrota da época do Olympiakos, depois de uma série de 37 jogos sem derrotas (31 vitórias e 6 empates) que começou a ser construída ainda na temporada passada, a 5 de abril.

Apesar da derrota diante do perseguidor mais próximo, o Olympiakos mantém uma confortável vantagem de dezasseis pontos no topo da classificação.

Confira a classificação da Liga da Grécia

Continue a ler esta notícia