Ronaldo marca mas sai ao intervalo e «El Clásico» termina empatado - TVI

Ronaldo marca mas sai ao intervalo e «El Clásico» termina empatado

Barcelona-Real Madrid

Barcelona continua invicto na Liga espanhola, com três jogos por disputar

Barcelona e Real Madrid empataram a duas bolas no último clássico da época em Espanha e o último de Iniesta com a camisola «blaugrana». 

Os campeões espanhóis estiveram duas vezes a vencer, e ainda que tenham deixado fugir o triunfo continuam invictos na Liga, com três jogos por disputar (dois deles em casa).

Cristiano Ronaldo marcou, mas saiu ao intervalo, aparentemente com queixas físicas. 

FILME DO JOGO

Mesmo sem «guarda de honra», Barcelona entrou no clássico de forma autoritária. Suárez deixou o primeiro aviso ao quarto minuto, com um remate intercetado por Varane, mas aos 10 marcou mesmo, após cruzamento milimétrico de Sergi Roberto.

A vantagem «blaugrana» durou apenas cinco minutos, porém, com Cristiano Ronaldo a restabelecer a igualdade na conclusão de uma jogada muito bem delineada. O português entrou na área pela esquerda, tocou de calcanhar para o cruzamento largo de Kroos e Benzema amorteceu para a boca da baliza, onde apareceu Cristiano a encostar.

Embora tenha saído com queixas desse lance, devido a uma pisadela de Piqué no tornozelo, Ronaldo procurou incessantemente o «bis» nos minutos seguintes, com destaque para um lance em que a «mancha» de Ter Stegen evitou o golo (27m), e outro em que o remate cruzado saiu ligeiramente ao lado (28m).

O Real Madrid estava melhor, por esta altura, e o Barcelona só voltou a criar perigo ao minuto 43, com Coutinho a descobrir Messi na área mas este a ser desarmado por Navas.

À beira do descanso o jogo entrou numa fase muito quezilenta, com três cartões amarelos e um vermelho, direto, para Sergi Roberto, por agressão a Marcelo.

Ernesto Valverde decidiu lançar Nelson Semedo no início da segunda parte, mas o clássico ficou na mesma com apenas um português, já que Cristiano Ronaldo ficou no balneário, porventura devido à tal mazela.

Mesmo em inferioridade numérica, o Barcelona voltou a adiantar-se no marcador ao minuto 53, num lance em que fica por marcar uma falta de Suárez sobre Varane. Imune aos protestos, Messi recebeu à entrada da área e desviou-se de Ramos e Casemiro antes de atirar bem junto ao poste.

Logo a seguir Iniesta encerrou a participação no seu último clássico, debaixo de uma enorme ovação, e cedeu o lugar a Paulinho, que logo a seguir ficou a milímetros de desviar um cruzamento de Semedo (60m).

Uma bela intervenção de Keylor Navas evitou que Messi sentenciasse o jogo ao minuto 70, com um remate cruzado, e na resposta o Real Madrid restabeleceu a igualdade. Asensio viu Bale à entrada da área e este bateu Ter Stegen com um remate de primeira, forte e colocado.

A formação «merengue» até podia ter dado a volta ao marcador logo de seguida, mas o árbitro não viu um penálti de Jordi Alba sobre Marcelo (76m).

O Barcelona reagiu através de Messi, claro está, com duas ocasiões no mesmo minuto (82m), mas o primeiro remate saiu ao lado e o segundo foi desviado por Navas.

Getafe quer voltar a ser Europeu

Na luta por um posto europeu, o Getafe conseguiu um importante triunfo no reduto do despromovido Las Palmas (0-1). Ángel Rodriguez marcou o único golo do encontro, a dois minutos do fim. O português Antunes foi titular na equipa dos arredores do Madrid, que está na sétima posição (que dá acesso à Liga Europa).

Continue a ler esta notícia