Ronaldo: «Guardo a minha energia para matar o jogo no momento certo» - TVI

Ronaldo: «Guardo a minha energia para matar o jogo no momento certo»

Manchester United-Villarreal (Lusa)

Internacional português fala sobre a mudança como jogador ao longo dos anos

Cristiano Ronaldo voltou em agosto ao local onde começou a sua lenda internacional.

Porém, é um jogador bastante diferente do jogador que era quando chegou a Manchester, oriundo do Sporting.

Em entrevista à DAZN Espanha, o português falou sobre vários assuntos, entre os quais a sua mudança ao longo da carreira.

«É claro que mudei como jogador. Jogava a extremo, era mais rápido, fintava mais e agora meço mais os meus objetivos. Guardo a minha energia para os momentos certos para matar o jogo», começou por dizer.

«A experiência faz-nos decidir melhor, mas dentro de mim mantenho a mesma fome de títulos. Ainda estou motivado, continuo a querer aprender e ganhar títulos. Essa é a minha mentalidade», continuou.

A vontade de vencer, de resto, foi uma das razões que o levaram a trocar a Juventus pelo Manchester United, garante na mesma conversa.

«Não vim para cá de férias. Vim para ganhar títulos e para ajudar um clube que amo. Todos sabem que foi por isso que voltei», assegura, elogiando o pontencial da equipa.

«Vejo um grande potencial nesta nova geração de jogadores. Estou aqui para ajudar. Com a minha experiência, os meus golos, a minha forma de jogar. Espero ajudar a equipa a alcançar o nível máximo», sublinha.

Por outro lado, Ronaldo elogia também a Premier League e a forma como se joga em Inglaterra, bem como a «honestidade» dos adversários.

«Aqui o futebol é mais rápido do que em qualquer outro campeonato em que joguei. Os jogadores são um pouco mais honestos. Digo-o pelo facto de não darem tanta ‘porrada’», elogia.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE