Televisão francesa revisita origens de Bernardo Silva no Benfica - TVI

Televisão francesa revisita origens de Bernardo Silva no Benfica

Bernardo Silva (Lusa)

«Sei que as pessoas gostam muito de mim no Benfica e quero agradecer-lhes pelo apoio. Um dia vou jogar lá», disse Bernardo Silva. Médio falou ainda do momento em que tomou a decisão de deixar os encarnados

A estação de televisão francesa TF1 exibiu neste domingo uma reportagem sobre Bernardo Silva. Uma equipa de reportagem revisitou as origens do jogador formado no Benfica e que dá agora cartas ao serviço do Mónaco de Leonardo Jardim.

Bernardo, que deixou os encarnados em 2014 para rumar ao clube do campeonato francês, recordou o momento em que tomou a decisão de sair do clube da Luz, então orientado por Jorge Jesus. «Vi que não contava muito para o treinador. Não queria estar mais um ano na segunda divisão e escolhi sair. Felizmente encontrei o Mónaco», disse.

A reportagem tem testemunhos da treinador Helena Costa, que foi responsável pela formação do Benfica entre 1999 e 2006, de Hélder Cristóvão e até de adeptos do Benfica, que não esconderam a admiração pelo jovem internacional português. Confrontado com isso, Bernardo Silva reiterou um desejo que já manifestou em várias ocasiões.

«Sei que as pessoas gostam muito de mim no Benfica e quero agradecer-lhes pelo apoio. Um dia vou jogar lá», apontou.

 

Continue a ler esta notícia