Vieri: «Ronaldo é um monstro com mais de 600 golos» - TVI

Vieri: «Ronaldo é um monstro com mais de 600 golos»

Vieri

Antigo avançado espera um grande jogo no próximo domingo entre o Inter e a Juventus

Christian Vieri é uma lenda da Série A depois de uma fabulosa carreira em Itália com passagem pelos principais emblemas italianos, incluindo Juventus e Inter Milão, que se defrontam no domingo em San Siro. Na antevisão do jogo, o antigo internacional, agora no papel de comentador, fala do «grande dérbi de Itália», elege a equipa de Turim como «favorita» e fala do «monstro» Cristiano Ronaldo.

«Espero um grande espetáculo, para ser visto pelo mundo inteiro. Não é muito importante para o campeonato porque depois há ainda um longo caminho a percorrer. Estamos a falar do dérbi da Itália, um jogo que deixa marca do ponto de vista mental. Na Itália estão a voltar os grandes jogos que elevam o nível do campeonato e os melhores jogadores também estão a voltar», destacou o jogador em entrevista à Gazzetta dello Sport, fazendo referência a Cristiano Ronaldo, que já chegou na época passada, mas também a De Ligt, Ramsey, Lukaku, Alexis Sánchez e Godin, Além do regresso de Gonzalo Higuain.

Quanto à luta pelo título, Vieri considera que a Juventus continua a ser favorita, mas também diz que o Inter e o Nápoles estão mais próximos de lutar pelo scudetto. «Temos de esperar três ou quatro meses para perceber o quanto diminuiu a diferença entre a Inter, Nápoles e Juventus. Os nerazzurrri estão a dar sinais importantes de continuidade. Eu sei como Conte trabalha e sua atenção maníaca pelos detalhes. Os bianconeri ainda estão um passo à frente, mas este ano será mais difícil vencer o campeonato», destacou.

Vieri inclui ainda a Juventus nos candidatos a vencer a Champions, mas diz que isso não pode ser uma obsessão. «A equipa de Sarri não deve ficar obcecada com a Liga dos Campeões, caso contrário corre o risco de pagar. É uma competição que deve ser vivida com a certeza de ser forte e com a capacidade de gerir pressões. Para Sarri, março será um mês decisivo. Ele precisa de tempo para realizar seu projeto, a Juventus já está a crescer jogo a jogo», atirou.

Vieri destaca vários jogadores da Juventus, mas um acima de todos. «Os protagonistas dos bianconeri podem ser Higuain, Dybala e Ramsey. Gosto do galês, comigo jogava sempre. Ronaldo? Um monstro com mais de 600 golos, ninguém venceu como ele. Ele é impressionante na forma como prepara todos os jogos. Higuain é um dos cinco avançados mais fortes do mundo nos últimos dez anos. Dybala também é muito forte, mas deve ficar perto da porta de saída. De Ligt é o futuro, com um presente já pesado. No último mercado, a Juve lançou uma mensagem internacionalmente ao pagar 75 milhões por um jogador que todos queriam», referiu ainda.

Continue a ler esta notícia