Depois de conquistar o título saudita, ao serviço do Al Nassr, Rui Vitória chegou esta quinta-feira a Portugal para um período de férias e, à chegada ao aeroporto, congratulou-se pela conquista do campeonato por parte do Benfica.

«Fico muito contente [com o título do Benfica] porque tenho muitos amigos no Benfica, fico feliz por eles. Participei na conquista do campeonato, mas o que me deu muito prazer foi conseguirmos ganhar o título na Arábia Saudita», afirmou, aos jornalistas.

«Não sei o que seria se ficasse ou não, nesta altura não podemos falar nisso, eu acabei por ser feliz, um título muito saboroso, isso é que me deu muito prazer», disse ainda.

O técnico português comentou depois os elogios que foi recebendo de Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados: «A convicção que tenho é que fizemos um trabalho muito interessante no Benfica, saíamos a bem quando tínhamos de sair, muitas vezes temos de mudar de estrada para chegar ao caminho que queremos e foi isso que aconteceu, felizmente as duas partes acabaram por ter sucesso. Fiquei contente com essas palavras, mas o meu foco foi ser campeão no Nassr.»

Com mais um ano de contrato no clube saudita, Rui Vitória assume que deseja regressar a Portugal.

«Tenho mais um ano de contrato. Regressar a Portugal? Isso está dentro da minha cabeça. O futebol é dia a dia, tenho mais um ano de contrato e fui muito bem recebido, num país com uma imagem diferente daquela que as pessoas têm.»