Chiquinho Carioca: «Se juntar os dois títulos, Jesus fica na história» - TVI

Chiquinho Carioca: «Se juntar os dois títulos, Jesus fica na história»

Jorge Jesus

Antigo avançado ganhou a Libertadores pelo Flamengo e depois jogou em Portugal

Encerrou a carreira em Portugal, onde representou Boavista, União de Leiria, Desportivo das Aves, Feirense e Vila Real, mas antes já tinha vencido a Taça Libertadores pelo Flamengo, em 1981. Chiquinho Carioca até tem raízes portuguesas, pelo que acompanha o sucesso de Jorge Jesus no «Mengão» com um carinho especial.

«O campeonato está assegurado e, pelo que a equipa vem apresentando, é favorita a vencer o River Plate na final. Se juntar os dois títulos esta época, Jorge Jesus vai ficar na história do clube e do futebol brasileiro», diz o antigo jogador à agência Lusa.

«Ainda hoje, eu e os meus companheiros somos lembrados no Flamengo, mas não conseguimos vencer campeonato [eliminados nos quartos de final] e Libertadores na mesma época, algo que pode acontecer agora e ser histórico», reforça Francisco José Marques do Couto.

Relativamente ao impacto de Jorge Jesus no futebol brasileiro, Chiquinho Carioca defende que o Flamengo «oferece excelentes condições a qualquer treinador que lá trabalha». «E ele, como bom treinador que é, está a fazer um bom trabalho», acrescenta.

Agora com uma escola de futebol em nome próprio, o antigo jogador recorda com saudade os anos em que viveu em Portugal, país onde tem raízes (assim como a esposa).

«Estava em casa. Os meus avós ainda eram vivos quando fui para Portugal e foi uma das coisas que me levou a mudar, pois o salário que fui ganhar era semelhante ao do Guarani. Foram tempos muitos bons e a minha filha nasceu em Portugal. Se houvesse a oportunidade de um bom clube me dar condições para fazer um bom trabalho, voltaria, porque ainda tenho família, e poderia tentar fazer em Portugal o que Jorge Jesus está a fazer no Brasil», afirma.

Continue a ler esta notícia