Liga Campeões: Olympiakos vence Krasnodar com herói imprevisto - TVI

Liga Campeões: Olympiakos vence Krasnodar com herói imprevisto

José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence titular no jogo dos milhões

O Olympiakos confirmou esta terça-feira a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões com novo triunfo sobre o carrasco do FC Porto, o Krasnodar. A equipa comandada por Pedro Martins trazia uma vantagem confortável de Atenas (4-0), ainda consentiu um golo cedo, mas respondeu de imediato e acabou por virar o resultado na segunda parte, com um triunfo por 2-1 que abre as portas dos milhões.

Confira a FICHA DO JOGO

Com José Sá, Rúben Semedo e Daniel Podence de início, a equipa do Pireu entrou confortável em campo, mas apanhou um susto, logo aos dez minutos, quando o Krasnodar, na sequência de uma transição rápida, abriu o marcador, com finalização de Utkin, jovem avançado de 19 anos.

Podia ter sido um golo que inspirasse a equipa da casa para o ataque à reviravolta na eliminatória, até porque foi o primeiro consentido pela equipa grega em cinco jogos, mas ainda estavam os adeptos russo a festejar quando o Olympiakos empatou. Um lance rápido que começa a ser desenhado por Podence e conta com finalização de Youssef El Arabi que só foi titular porque Guerrero lesionou-se no aquecimento.

Dois golos separados por pouco mais de um minuto deixavam antever um jogo intenso, mas a verdade é que o Olympiakos assumiu o controlo do jogo e deixou praticamente tudo resolvido no arranque da segunda parte, aos 47 minutos, com um segundo de El Arabi, depois de uma segunda assistência de Valbuena, permitindo que a equipa grega reforçasse a vantagem para 6-1 no cômputo dos dois jogos.

Estava tudo mais do que decidido e Pedro Martins ainda geriu a sua equipa, poupando Rúben Semedo (rendido aos 65 minutos) e Daniel Podence (saiu aos 83), além do herói improvável desta noite, El Arabi.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE